Home14° Salário14º Salário tem mudanças no pagamento

14º Salário tem mudanças no pagamento

14º Salário tem mudanças no pagamento

Os pagamentos do 14º salário para os aposentados do INSS podem não sair mais nesse mês de março como era o planejado! Confira:

Em 2021, com uma aprovação ocorrida na Câmara dos Deputados vinda da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), acabou então definindo quanto e como os aposentados do INSS receberiam os pagamentos do abono anual estra, conhecido como 14º salário, neste ano de 2022.

Viu isso? Novo aumento de margem em 5% para aposentados

Aprovação e liberação do 14º salário:

De acordo com a aprovação ocorrida na comissão, foi definido que os aposentados receberiam de um a dois salários mínimos, sendo feito então uma média em cima do salário dos aposentados recebido por seus benefícios previdenciários. Os pagamentos do 14º salário, não vão ocorrer todos os anos, sendo somente executado nesse ano de 2022 e em 2023.

Quando este projeto for aprovado pela última comissão da Câmara dos Deputados, Senado Federal e pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, os pagamentos do 14º salário serão disponibilizados aos segurados do INSS que possuem direito a este abono. Os segurados que terão direito ao abono, será aqueles que recebem os seguintes benefícios previdenciários:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

  • Aposentados;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensionistas.

Conforme o P.L 4367/2020, o 14º salário seria liberado neste mês de março para os beneficiários do INSS que teriam direito a este abono, portanto, pela pendência de aprovações dentro do Governo Federal, se torna um tempo escasso para o abono ser aprovado a tempo de ser liberado nesse mês de março.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro declarou que uma das definições feita pela aprovação na CFT, no qual é taxar os bancos para os pagamentos do 14º salário ter um fundo, não será a solução e que o Governo Federal no momento, não tem como bancar o abono.

Em virtude então desse depoimento do presidente e a pendência de aprovação do projeto, certamente teremos mudanças no texto do 14º salário, como mudando a execução desses pagamentos tão cogitados para o final desse ano de 2022.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o abono extra, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!