Home14° SalárioPresidente se pronuncia sobre pagamento 14º Salário

Presidente se pronuncia sobre pagamento 14º Salário

Presidente se pronuncia sobre pagamento 14º Salário

Os aposentados do INSS vão poder ter mudanças no texto do projeto do 14º salário em breve, entenda o que está ocorrendo! Confira:

De acordo com à última aprovação ocorrida com o projeto de lei do 14º salário, que ocorreu no mês de novembro do ano passado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), foi definido como os aposentados do INSS receberiam os pagamentos de abono, portanto, o que foi definido na aprovação pode ser mudado em breve.

Viu isso? INSS: Liberado pagamento acima de R$1212 aos segurados

Liberação do 14º salário em março:

Conforme então a aprovação ocorrida na CFT, os aposentados do INSS receberiam os pagamentos do 14º salário nesse mês de março. Só que ainda o projeto deve ser aprovado por uma última comissão da Câmara dos Deputados, após ser avaliado pelo Senado Federal e ainda ser sancionado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

A Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), no qual é a última comissão da Câmara dos Deputados que deve avaliar o 14º salário, declarou que no momento o projeto não tem como ser avaliado pela comissão, por este motivo a demorar de ter novos trâmites a respeito desse abono tão cogitado pelos segurados do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

A CCJC se encontra no momento sem seus membros, no qual nos próximos dias deve ser definido os novos que farão parte da comissão, em virtude disso, não tem como a presidente distribuir este projeto no momento. Além dos membros, também será definido um novo presidente para esta comissão, tendo mais esta novidade vir ocorrer em breve.

Após ser definido todos estes critérios, o novo presidente vai definir um relator para o 14º salário. O novo relator terá o poder de realizar alterações no texto desse projeto, mudando a data de liberação que seria agora em março, para o final do ano, já que se encontra pendente a aprovação do projeto em várias etapas dentro do governo.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!