Home14° SalárioSAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Muitos aposentados do INSS, questionam quando serão contemplados pelos pagamentos do 14º salário neste ano de 2022! Confira:

Como sabemos, o 14º salário ainda não se encontra aprovado pelo Governo Federal, estando pendente a aprovação do projeto de lei 4367/2020 por duas casas e pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro.

Leia mais: Você terá seu benefício bloqueado pelo INSS em 2022?

Desde 2020, o projeto se encontra na Câmara dos Deputados onde ainda resta ser aprovado por uma última comissão, sendo a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), após esta comissão, o 14º salário será deferido pela câmara e encaminhado ao Senado Federal. Após o fim dos procedimentos no Senado, então Bolsonaro deve sancionar o projeto.

Pagamentos em 2022:

Conforme a aprovação vinda da última comissão da Câmara dos Deputados, o 14º salário deve então ser pago no mês de março desse ano e de 2023, no qual os segurados que possuem o direito, devem receber de um a dois salários mínimos como pagamento, dependendo então, de quanto cada recebe mensalmente do INSS. OS segurados que possuem o direito de receber, são os que recebem:

  • Aposentados;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensionistas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Portanto, esta forma de pagamento do 14º salário, pode ainda ser alterada, como o abono ainda falta ser aprovado por várias etapas dentro do governo, o texto pode ser alterado.

Antecipação do 14º salário:

Mesmo o abono não estando aprovado, muitas instituições financeiras estão possibilitando o pagamento antecipado do 14º salário, mas essa ação se torna um perigo os segurados do INSS. Como o projeto ainda não se encontra estável, podendo ocorrer mudanças na forma que será pago, não é propício aceitar a antecipação.

Vale ressaltar, que essa antecipação se trata a verdade de uma espécie de empréstimo, onde quando for pago o 14º salário aos segurados, o aposentado que aceitou a antecipação deverá realizar a devolução do dinheiro e ainda, acrescido com taxas de juros!

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? Saque agora mais de R$1400 liberados pelo INSS

Se você gostou das informações sobre os pagamentos do 14º salário em março, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!