Home14° SalárioQual a nova data do 14º Salário do INSS?

Qual a nova data do 14º Salário do INSS?

Qual a nova data do 14º Salário do INSS?

Os aposentados do INSS deveriam ser contemplados no mês de março pelos pagamentos do 14º salário, portanto, isso pode vir mudar! Confira:

No mês de novembro do ano passado, tivemos a aprovação do projeto de lei 4367/2020, no qual beneficia os aposentados do INSS com os pagamentos do 14º salário, vinda da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), sendo então uma das comissões da Câmara dos Deputados encarregada de avaliar este projeto tão cogitado.

Ótima notícia: Aprovada Emenda: Aumento de margem para aposentados e pensionistas

Essa aprovação foi uma grande vitória para todos os aposentados do INSS, por esta comissão ser uma das mais complicadas de projetos de lei terem seus deferimentos por analisar toda parte de como o 14º salário poderia ser pago. Dessa forma, foi definido como os segurados do INSS que possuem direito, podem vir receber os pagamentos.

Liberação do 14º salário:

Conforme o texto aprovado pela CFT no ano passado, os segurados do INSS devem receber do 14º salário de um a dois salários mínimos, dependendo então de quanto estes segurados recebem de seus benefícios previdenciários todos os meses, sendo calculado uma média em cima disso.

Esse valor deve ser pago para os beneficiários por dois anos consecutivos, sendo então pago neste ano de 2022 e em 2023, além disso, conforme o texto do projeto, deveria ser liberado o 14º salário neste próximo mês de março para aqueles que possuem direito, sendo então os segurados contemplados por:

  • Aposentados;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensionistas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Aprovação do projeto de lei que beneficia os aposentados:

O 14º salário ainda deve ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), sendo então a última encarregada da Câmara dos Deputados, após esta casa, o Senado Federal deve então avaliar também este projeto tão cogitado. Com a aprovação do senado, por fim o presidente da república Jair Messias Bolsonaro.

No momento, o projeto ainda aguarda ser recebido pela CCJC para seguir os trâmites, portanto, a presidente dessa comissão, Bia Kicis, declarou que no momento ela não tem como distribuir o projeto do 14º salário, pelo motivo da comissão estar inativa sem os seus membros, além disso, também deve vir mudar a presidência da CCJC.

Com isso, após ser definido os novos membros e presidente da CCJC, o será definido um novo relator ao projeto, no qual este, terá o poder de realizar alterações no projeto, até alterando a data de liberação do 14º salário que seria em março, para o final do ano, já que se encontra pendente a aprovação do projeto por vários setores.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!