HomeEmpréstimoEmpréstimo de 20 mil para todos os aposentados

Empréstimo de 20 mil para todos os aposentados

Empréstimo de 20 mil para todos os aposentados

Os aposentados e pensionistas do INSS vão poder ter o acesso a um novo tipo de empréstimo consignado que libera até 20 mil reais! Confira:

Um projeto de lei de autoria do Deputado Federal Pompeo de Mattos, possibilita que as instituições financeiras colocam a disposição dos aposentados uma nova modalidade de empréstimo consignado com uma taxa de juros muito baixa, sendo de 2,5% ao ano, que é algo realmente muito acessível para aqueles que necessitam contratar alguma modalidade de crédito.

Notícia boa: Presidente se pronuncia sobre pagamento 14º Salário

Essa modalidade de empréstimo consignado libera então para os aposentados do INSS até 20 mil reais, tendo uma carência de até 120 dias para o contratante dessa modalidade de empréstimo começar a quitar as parcelas da contratação. Vale ressaltar que nem todos segurados do INSS vão ter direito a este empréstimo, mas também temos outros grupos que vão poder contratar, sendo:

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Servidores Públicos;
  • Militares.

Aprovação da modalidade de empréstimo:

O P.L. 4732/2020 que então se aprovado, disponibiliza para os segurados do INSS essa modalidade de empréstimo consignado vantajosa. Esse tipo de empréstimo, para muitos aposentados é conhecido também como a margem social.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

No momento, o projeto se encontra então na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), no qual aguarda ser aprovada para ser encaminhada para a próxima comissão da Câmara dos Deputados. Após então a CTASP, ainda essa modalidade de empréstimo deve passar por mais duas comissões.

As duas comissões que então se encontra pendente a aprovação na câmara, é a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), após a conclusão das aprovações nessas comissões, a margem social será encaminhada ao Senado Federal e por fim, ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre essa modalidade de empréstimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!