HomeArtigo 29Pagamento extra do INSS foi liberado e tem data definida

Pagamento extra do INSS foi liberado e tem data definida

Pagamento extra do INSS foi liberado e tem data definida

Aposentados do INSS poderão receber o pagamento de um extra, veja se você possui direito a este pagamento agora! Confira:

Foi movido pelo Ministério Público Federal e pelo Sindicato Nacional uma ação, no qual força o INSS reconhecer um erro cometido na interpretação do inciso II do artigo 29 da lei 8.213/1991. Através dessa ação tomada, surgiu os pagamentos da revisão do artigo 29.

Oficial: Nova linha de crédito com taxas mais acessíveis! Veja agora!

Esse erro aconteceu no cálculo realizado pelo INSS nos benefícios concedidos entre 17/04/2002 a 29/10/2009, no qual acabou não sendo descartado 20% das menores contribuições realizadas pelos contribuintes ao instituto, dessa forma, o valor concedido aos segurados, acabou sendo abaixo do correto. Os beneficiários que respeitam os critérios e que recebem um dos seguintes benefícios, podem receber os pagamentos dessa revisão.

  • Aposentadoria por invalidez;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Pensão por morte.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Pagamentos extras do INSS liberados:

A efetuação dos pagamentos dessa revisão, são efetuados desde 2013 aos aposentados, sendo distribuído em lotes anuais. No ano passado, os segurados do INSS que foram beneficiados, são os segurados que até 17 de abril de 2012 possuía até 45 anos de idade, tendo então o erro no cálculo, na época ainda não eram contemplados por benefícios previdenciários e tinha direito a um valor de até R$6.000,00.

Agora neste ano de 2022, os últimos aposentados que possuem direito ao pagamento do artigo 29, vão receber seus devidos pagamentos, obedecendo às mesmas regras do que citados de 2021 só tendo a receber o pagamento a partir de R$6.000,01 do INSS. Confira o calendário de pagamento da revisão abaixo:

Os segurados do INSS que se questionam se possuem direito em receber este valor, podem consultar no link abaixo, só basta preencher com os dados solicitados e dessa forma, contará se você possui direito ao saque do valor extra no INSS que deverá ser pago a partir de 1º de maio.

CONSULTE AGORA SE VOCÊ VAI RECEBER DO INSS O PAGAMENTO DO ARTIGO 29!

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o artigo 29 liberado pelo INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!