HomeEmpréstimoNova linha de crédito com taxas mais acessíveis! Veja agora!

Nova linha de crédito com taxas mais acessíveis! Veja agora!

Nova linha de crédito com taxas mais acessíveis! Veja agora!

Com a aprovação de Bolsonaro, os aposentados e pensionistas terão acesso a uma modalidade de crédito com taxas de juros acessíveis! Confira:

O projeto de lei 4732/2020, quando aprovado, disponibiliza aos aposentados e pensionistas uma nova modalidade de crédito consignado que possui uma das taxas de juros mais baixa no mercado atual brasileiro, sendo de 2,5% ao mês.

Entenda agora: INSS vai liberar abono extra em março? Veja as datas

Além disso, quando liberado pelas instituições financeiras, além dos aposentados e pensionistas, os militares e servidores públicos também terão acesso ao crédito. Quando aprovado, vai liberar um crédito de até 20 mil para o contratante dessa modalidade de empréstimo consignado.

Para os pagamentos das parcelas do crédito, o aposentado terá uma carência de até 120 dias para o começo da quitação das parcelas. Vale ressaltar que para ser liberado, deverá ainda passar por vários trâmites dentro do Governo Federal.

Liberação do crédito para aposentados do INSS:

Conforme o texto do P.L. 4732/2020, o crédito estaria disponível para os grupos que possuem direito até um ano após o término da calamidade pública gerada pela Covid-19. Esse crédito de até 20 mil reais, é conhecido também pelos aposentados como margem social.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

No momento, a margem social se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde aguarda ser aprovado para ser encaminho à próxima comissão da casa encarregada de avaliar o projeto. Em 2021, tivemos já a aprovação do projeto vinda da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Ainda para ser concluído os trâmites dentro da câmara, o projeto deve ser aprovado por mais outras duas comissões, após isso, será deferido na casa e encaminhado ao Senado Federal, após a conclusão deste também, o presidente receberá o projeto da margem social onde deve sancionar para liberar esta modalidade de crédito aos aposentados do INSS.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Oficial: Julgamento da Revisão da vida toda tem datas confirmadas

Se você gostou das informações sobre o crédito para aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!