Home14° SalárioINSS vai liberar abono extra em março? Veja as datas

INSS vai liberar abono extra em março? Veja as datas

INSS vai liberar abono extra em março? Veja as datas

Os aposentados e pensionistas do INSS, tem possiblidade de serem contemplados no mês de março desse ano por abono extra! Confira:

Conforme um projeto de lei que se encontra na Câmara dos Deputados, se aprovado, os aposentados e pensionistas do INSS serão contemplados no mês de março desse ano e de 2023, pelo pagamento de um abono extra vindo o INSS.

Leia mais: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Esses grupos se segurados que possuem direito em serem contemplados pelos pagamentos desse abono extra, poderão ser contemplados por um a dois salários mínimos, dependendo então de quanto este segurado do INSS, recebe de seu devido benefício previdenciário todos os meses.

Criação do projeto para conceder abono aos aposentados:

Em 2020 tivemos a criação desse projeto tão cogitado pelos aposentados, de autoria do Deputado Federal Pompeo de Mattos, o P.L. 4367/2020 se encontra nesse momento passando por trâmites na Câmara dos Deputados, ou seja, há quase dois anos o projeto do abono extra se encontra nesta casa.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Já tivemos, a aprovação desse em duas comissões da câmara, dessa forma, ainda se encontra pendente o deferimento de uma última comissão dessa casa. Após isso, o Senado Federal vai receber o projeto, depois da conclusão dos trâmites nesta, o presidente da república deverá receber e sancionar o projeto, liberando o valor aos aposentados do INSS

O pagamento desse abono extra se trata de um 14º salário aos segurados do INSS, que se encontram em uma situação vulnerável e não receberam nenhum abono extra durante à pandemia.

Portanto, é importante relembrar que a forma de execução desses pagamentos aos aposentados do INSS, ainda podem vir passar por alterações, pela alta pendência de aprovações e se tratar de um assunto delicado. Não somente os aposentados e pensionistas que receberam o abono, mas também os segurados que recebem:

  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Oficial: Julgamento da Revisão da vida toda tem datas confirmadas

Se você gostou das informações sobre os pagamentos do abono extra do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!