HomeAposentadoINSS vai pagar dinheiro extra em julho - Saiba mais

INSS vai pagar dinheiro extra em julho – Saiba mais

Maravilha! Tem dinheiro extra do INSS chegando para o aposentados em julho. Confira se seu nome está na lista e outros detalhes aqui:

No próximo mês (julho), vai ocorrer a liberação do montante de R$ 25,4 bilhões através do Congresso da Justiça Federal (CJF), com o intuito de realizar os pagamentos de precatórios. Desse modo, cabe destacar, que grande parte do público de beneficiados com esse dinheiro extra, são os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Essa dinheiro extra, consiste nos valores de direito dos aposentados. Nas situações em que ganharam ações judiciais contra o INSS. Sendo assim, processos que solicitavam a revisão do benefício, que por diversas vezes, por ter sido o pedido indeferido no âmbito administrativo, necessita ser ingressada uma ação para garantir o direito dos segurados.

Primeiro, é preciso saber a diferença existente entre Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV). Isso porque, os Precatórios são os processos em que o seu valor acaba ultrapassando 60 salários mínimos. Então, as RPV são ações com valor inferior a 60 salários mínimos.

Pagamento dos precatórios do INSS:

dinheiro extra dos precatórios, pode chegar em boa hora para os aposentados do INSS. Isso porque, o Ministro Humberto Martins realizou o encaminhamento do ofício que fala dos repasses dos montantes aos Tribunais Regionais Federais (TRFs). Bem como, Martins comunicou que os pagamentos devem observar o “Cronograma de Desembolso Mensal da Justiça Federal”.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Os Tribunais devem receber os valores no próximo mês. Pois são responsáveis por realizar os depósitos para os beneficiados. Sobretudo, cabe salientar que os aposentados vão receber os valores até o dia 15 de agosto de 2022.

Quem pode receber os precatórios?

Os precatórios não são pagos apenas para os aposentados. Mas, também contempla os demais beneficiários do INSS, que ganharam ações contra a Autarquia, requerendo o pedido de revisão do benefício. Mas em julho, somente os casos em que o Juiz liberou os atrasados entre 2 de julho de 2020 a 1.° de junho de 2021.

Para fazer a consulta do dinheiro extra, é preciso acessar o site do TRF competente. Confira a seguir, qual o Tribunal da sua região:

TRF da 1ª Região: DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP;

2ª Região: RJ e ES;

3ª Região: SP e MS;

4ª Região: RS, PR e SC;

5ª Região: PE, CE, AL, SE, RN e PB.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.