HomeAposentadoConfira aqui o novo cartão para aposentados do INSS!

Confira aqui o novo cartão para aposentados do INSS!

Entenda no artigo abaixo informações sobre o novo cartão para aposentados do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social)!

Qualquer cidadão que trabalha de modo formal tem o direito de se aposentar pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Existem então vários benefícios para aqueles que contribuem para a previdência, alguns desses benefícios estão disponíveis por meio do próprio Governo Federal.

A partir do ano de 2022, os segurados do INSS vão poder ter acesso a uma nova forma de fazer compras. O novo cartão de crédito para aposentados estará disponível em breve, porém, não são só os aposentados que terão direito a esse benefício.

 Qual as novidades para os segurados do INSS?

Todos os segurados que recebem o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada), pensionistas e aposentados do Instituto receberam uma novidade em relação a liberação de crédito. A partir de agora esses grupos vão poder pedir um novo cartão, ou seja, uma nova margem consignável estará disponível.

Esse novo cartão foi divulgado em meio a votação da MP 1106/2022, e de acordo com essa nova Medida Provisório, o aumento da margem consignável foi para 5%. Assim, as pessoas que são pensionistas, aposentados e BPC/Loas poderão usar 35% do seu salário para contratar empréstimos consignados e mais 5% que estarão disponível para o cartão de crédito.

Como vai funcionar o novo cartão para aposentados?

Para os grupos que foram citados acima, o novo cartão vai estar disponível muito em breve. Desse modo, os segurados do INSS vão poder usar 70% do valor total em saque e os outros 30% para alguns tipos de compra como por exemplo:

  • Remédios
  • Mercado
  • Alimentação

Porém, vale ressaltar que para que você possa usar esses valores, o cidadão deve ter no mínimo 22 anos e no máximo 76 anos. Para aqueles que tem acima de 76 anos, ainda vai estar disponível esse cartão, mas os valores vão ser menores.

Como funciona os juros do novo cartão dos aposentados?

Assim como qualquer tipo de cartão de crédito, esse instrumento também possui margens de juros. Atualmente, para conseguir um empréstimo consignado, juntos aos valores de pagamento estão 2,1% de taxa, enquanto no cartão o valor aproximado é de 3%.

Essa é uma novidade que vai poder ajudar muitas pessoas que precisam do dinheiro para pagar dívidas por exemplo. Mas é necessário ficar atento e se planejar muito bem, isso porque, assim como qualquer tipo de empréstimo em algum momento o segurado terá que pagar esses valores com as taxas aplicadas.

Gostou das informações sobre o novo cartão para os aposentados? Então não deixe de conferir os links abaixo para ficar por dentro das novidades:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.