HomeAuxílio BrasilAuxílio Brasil: como desbloquear o cartão do auxílio

Auxílio Brasil: como desbloquear o cartão do auxílio

Neste mês o número de famílias beneficiadas pelo auxílio Brasil será maior, indo para 20,2 milhões de pessoas. Veja como desbloquear o cartão neste artigo!

O cartão do auxílio Brasil foi uma estratégia do governo para facilitar o repasse da verba de auxilio para milhões de brasileiros necessitados. Em julho, os cartões passaram a serem distribuídos para a população de maneira a abrigar uma ordem prioritária. Atualmente o grupo de maior prioridade, são os beneficiários que entraram no programa após novembro de 2021.

O cartão do auxílio Brasil vem com uma tecnologia de chip. Dessa forma permitindo o beneficiado usar o saldo para fazer transações de compras no débito pela maquininha. Anteriormente, era necessário um QR Code do Caixa Tem para fazer pagamentos, precisando ter um cartão virtual de débito ou fazer o saque em espécie sem cartão.

Cerca de 4,7 milhões de cartões serão distribuídos para as famílias que ingressaram no programa em agosto de acordo com a caixa econômica.

Como desbloquear o Cartão do Auxílio Brasil?

Para desbloquear o cartão do auxílio Brasil, o usuário deve ligar assim para o banco, pelo atendimento caixa auxílio Brasil. Com o número de telefone 111.

Logo após fazer o procedimento solicitado por telefone pelos atendentes, o usuário deverá ir a uma lotérica ou alguma agência da caixa para apresentar assim o documento de identificação para finalizar o seu cadastramento ou recadastramento.

Durante todo o processo de desbloqueio do cartão do auxílio Brasil, o usuário deverá ter em mãos:

  • cartão do programa
  • o seu NIS (Número de Identificação Social)
  • carteira de identidade
  • CPF

Caso tenha dificuldade com o envio do cartão Auxilio Brasil, você pode acompanhar o rastreamento por meio da Central de atendimento da Caixa:  basta ligar para 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões).

Quem vai receber?

Cerca de6,6 famílias vão receber os cartões de forma orgânica. Anteriormente, o cartão foi distribuído para apenas 3,2 milhões de famílias.

É importante frisar que as famílias que fazem parte do grupo prioritário irão receber o novo cartão do Auxílio Brasil pelos Correios, no endereço que foi assim informado no Cadastro Único. Será entregue também para estas famílias um porta-cartão com informações importantes como calendário de pagamento, passo a passo para cadastrar a senha do cartão e as funcionalidades como orientação.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasilde forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Leia em seguida: O salário dobrado do INSS foi adiado para 2023? Veja aqui