HomeSem categoriaVITÓRIA: Descubra os 10 MELHORES DESTINOS DE ECOTURISMO para IDOSOS que AMAM...

VITÓRIA: Descubra os 10 MELHORES DESTINOS DE ECOTURISMO para IDOSOS que AMAM A NATUREZA e AVENTURA. Confira agora!

Vai viajar e não sabe para onde? Está sem ideia pra onde ir? Acompanhe o Jornal JF e conheça um dos melhores destinos de ecoturismo para idosos curtir ainda este ano. Vitória no Espirito Santos tem ecoturismo para a terceira idade que curtem muita natureza e aventura com segurança.

Descubra os Encantos de Vitória para os Idosos

melhor destino de ecoturismo para idosos
Melhores destinos de ecoturismo para idosos em Vitória-ES (Fonte: Reprodução Google)

Vitória, a deslumbrante capital capixaba, é uma cidade única no cenário brasileiro. Situada na bela Ilha de Vitória, é uma das poucas capitais do país cujo centro administrativo está localizado em uma ilha, conferindo-lhe uma atmosfera charmosa e peculiar.

Leia mais: Confira AGORA: 5 DESTINOS DE TURISMO RELIGIOSO QUE SÃO PERFEITOS PARA IDOSOS QUE BUSCAM INSPIRAÇÃO E TRANQUILIDADE – Consulte a lista!

Com uma população de aproximadamente 369 mil habitantes, segundo dados do IBGE, Vitória se destaca como a quarta cidade mais populosa do estado, integrando a região metropolitana conhecida como Grande Vitória, que abriga cerca de 2 milhões de pessoas.

Mas não é só em tamanho que Vitória se sobressai. Com o 5º melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, a cidade foi reconhecida pela ONU como a 2ª melhor cidade para se viver no país. Além disso, destaca-se como a cidade com o melhor capital humano do Brasil, segundo a revista Exame.

Sendo assim, como a 9ª melhor cidade para se envelhecer, de acordo com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. Sendo assim, com um índice de bem-estar urbano imbatível entre as capitais brasileiras e sete dos 20 melhores bairros do país em termos de IDH-M. Vitória oferece uma qualidade de vida excepcional aos seus habitantes.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Descubra os Tesouros de Vitória para os Amantes do Mar

Mergulhe com as baleias jubartes

A observação de baleias jubartes é uma experiência incomparável oferecida nas águas do litoral sul da Bahia e do Espírito Santo. Com a migração anual de cerca de 18 mil dessas majestosas criaturas, o período de junho a novembro se torna uma oportunidade única para os turistas contemplarem esse espetáculo natural.

Leia mais: A Oportunidade que Você Esperava: Renegocie suas Dívidas no Mega Feirão Serasa

Explore a Diversão na Praia de Camburi

A Praia de Camburi, em Vitória, estende-se por quase 6 km de atividades animadas. Ideal para pedaladas, caminhadas, corridas e até velejadas, seu mar é perfeito para esportes náuticos como windsurf e kitesurf. Portanto, os entusiastas dessas atividades encontrarão condições ideais para desfrutar desse paraíso à beira-mar.

Relaxe no Encanto do Píer de Iemanjá

Após um dia movimentado na Praia de Camburi, uma parada no sereno Píer de Iemanjá é essencial. Dessa forma, este local oferece um ambiente tranquilo para contemplar o pôr do sol deslumbrante e, às vezes, até avistar tartarugas marinhas nadando nas águas ao redor.

Deleite-se na Gastronomia e Beleza Natural da Ilha das Caieiras

A Ilha das Caieiras, em Vitória, é uma atração imperdível para os amantes da boa comida e das paisagens exuberantes. Conhecida por sua culinária capixaba autêntica, com destaque para a famosa moqueca e a irresistível torta capixaba, essa ilha encanta os visitantes com seus restaurantes especializados em frutos do mar e suas vistas deslumbrantes.

Desfrute da Serenidade na Ilha do Frade

A Ilha do Frade, um refúgio tranquilo à beira-mar na Grande Vitória, oferece uma experiência de paz e beleza natural. Designada como Unidade de Conservação, essa ilha preserva os recursos naturais marinhos e convida os visitantes a se reconectarem com a serenidade à beira-mar, explorando suas praias e mirantes deslumbrantes.

Explore a Natureza nos Parques de Vitória: Um Convite para os Amantes da Terra

Parque da Fonte Grande

Com suas vistas panorâmicas deslumbrantes e rica biodiversidade, o Parque da Fonte Grande é um verdadeiro tesouro para os amantes da natureza em Vitória. Contudo, esse santuário de preservação ambiental oferece uma experiência única de imersão na Mata Atlântica, com a chance de avistar uma variedade de animais e apreciar a exuberante vegetação.

Leia mais: Lula propõe fim do PERSE criado por Bolsonaro: Veja Polêmica no Setor Turístico!

Passeio de Escuna

Embarque em uma jornada emocionante pelas águas de Vitória com um passeio de escuna. Descubra as belezas naturais e culturais da região, incluindo paradas estratégicas em locais icônicos como a Ilha do Boi, a Ilha do Frade e o histórico Forte de São João. Sendo assim, agende seu passeio previamente para garantir uma experiência inesquecível.

Parque Gruta da Onça

Com suas nascentes, riachos e mirantes, o Parque Gruta da Onça é um verdadeiro oásis natural em meio à cidade. Além disso, explore suas trilhas, admire sua fauna e flora exuberantes e aproveite as instalações como o orquidário, as praças encantadoras e o Centro de Educação Ambiental.

Parque Pedra da Cebola

Relaxe e aproveite a tranquilidade do Parque Pedra da Cebola, onde você encontrará amplas áreas verdes, trilhas para caminhadas e um lago com pedalinhos. Além disso, tire fotos na pedra peculiar que dá nome ao parque e desfrute de uma vista deslumbrante da cidade.

Parque Moscoso

Com mais de um século de história, o Parque Moscoso é um verdadeiro patrimônio cultural de Vitória. Explore suas áreas verdes, admire sua arquitetura histórica e aproveite os eventos culturais na Concha Acústica. Além disso, você que busca por natureza, cultura ou lazer, os parques de Vitória têm algo para todos os gostos e idades.

Veja Também: SAIU AGORA NOVIDADE: 13° salário ADIANTADO para APOSENTADOS? + ENSINAMENTOS

SAIU AGORA NOVIDADE: 13° salário ADIANTADO para APOSENTADOS? + ENSINAMENTOS

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

O post VITÓRIA: Descubra os 10 MELHORES DESTINOS DE ECOTURISMO para IDOSOS que AMAM A NATUREZA e AVENTURA. Confira agora! apareceu primeiro em Jornal JF.

VITÓRIA: Descubra os 10 MELHORES DESTINOS DE ECOTURISMO para IDOSOS que AMAM A NATUREZA e AVENTURA. Confira agora!

Dicas,amantes da natureza,destino vitória,destinos para idosos,Viagem para idosos,vitória ecoturismo,vitória-es

Conheça os 10 melhores lugares em Vitória-ES para que gosta de natureza e muita aventura.

O post VITÓRIA: Descubra os 10 MELHORES DESTINOS DE ECOTURISMO para IDOSOS que AMAM A NATUREZA e AVENTURA. Confira agora! apareceu primeiro em Jornal JF .