HomeAposentadoVenha ver como aumentar sua aposentadoria

Venha ver como aumentar sua aposentadoria

Todos temos o sonho de se aposentar bem… O que muitos não sabem é que é possível providenciar uma aposentadoria de qualidade com algumas atitudes

Hoje o INSS conta com o valor de 36 milhões de beneficiários, levando em consideração que cerca de 24 milhões recebem apenas o relativo a um salário mínimo (R$ 1.212 em 2022). Apesar desse valor, é sabido que diversos brasileiros dessa cota apresentada anteriormente gostariam de receber mais que um salário mínimo, seja por dar mais segurança financeira, seja por proporcionar a oportunidade de aproveitar mais a aposentadoria.

 Levando tudo isso em consideração, é possível esse artigo visa destrinchar ponto a ponto do valor da aposentadoria, para que você possa usufrui-la então da melhor forma possível. Sempre escolhendo assim as melhores opções.

Então o primeiro passo que o trabalhador deve dar rumo aposentadoria dos sonhos, é fazer assim um planejamento previdenciário, que é então um processo responsável por levantar todos os dados deste, enquanto trabalhador e contribuinte do INSS. 

Nestes casos o melhor a se fazer é sempre planejar a aposentadoria junto com um advogado especialista em planos previdenciários. Desse modo, ele vai orientar o trabalhador com várias dicas essenciais para que este evite almas atitudes que podem sim reduzir de forma significativa o valor do benefício. Além de ajudar a escolher a opção de aposentadoria que melhor contemple a necessidade do beneficiado em questão.

Aposentadoria: como aumentá-la?

1- Trabalhos registrados no CNIS

O Cadastro Nacional de Informações Sociais ou CNIS como conhecemos, é então um documento que trás todas as informação sobre a trajetória do trabalhador, como contribuinte. O CNIS é sempre avaliado para que se faça o requerimento da aposentadoria.

Dessa forma os dados do CNIS devem sempre, repito, sempre estarem corretos. O primeiro passo então, é conferir se sua trajetória do CNIS está realmente representando o que ocorreu, se não há algo faltando e principalmente se as atividades estão descritas corretamente. Garanta que tudo conste passo a passo na sua jornada de trabalhador contribuinte, sejam elas atividades como trabalho informal, serviço militar, jovem aprendiz, empregos no exterior, e outros. 

Leia em seguida: Qual a idade mínima para aposentar em 2023?

2- Descarte de contribuições menores

Quando alguns valores menores são incluídos no calculo da aposentadoria, é possível que o valor total da aposentadoria seja assim reduzido. Principalmente se forem incluídas no calculo Dessa forma, sempre opte assim por computar apenas os recolhimentos feitos sob quantias mais altas. 

É necessário deixar bem claro que o trabalhador deve possuir no mínimo 15 anos de recolhimento a favor da previdência. Sendo assim, qualquer tempo de contribuição que supere o mínimo exigido, pode se ver descartado, caso possua então um baixo valor. 

3- Inclusão do tempo em atividade especial 

Essa é uma categoria com o objetivo de atingir trabalhadores que de certa forma arriscam suas vidas no trabalho, muitos arriscam sua integridade física, sua saúde ou vida. Muitos desses profissionais infelizmente não cumprem os requisitos para a modalidade deste beneficio, perdendo-o. Muitos não cumprem o tempo mínimo exigido pelo INSS, Nessas atividades é comum o trabalhador não se estabelecer e mudar consistentemente de profissão, levando sua aposentadoria para outras categorias que não contemplam esse tempo de período especial de atividade. Por isso nestes casos é muito importante contratar uma advogado especialista que faça revisão e converta a contagem do período especial. Essa atitude potencialmente aumentará o pagamento mensal da aposentadoria. 

Leia em seguida: Sem limites de linha de crédito: o consignado do INSS agora é ainda melhor!

4- Revisão de aposentadoria

Neste último tópico, vem uma dica especial para quem já é aposentado. Consulte sempre um advogado em caso de perceber que deveria sim estar então recebendo mais da sua aposentadoria. Você pode então, depois de consultá-lo e confirmar suas suspeitas, entrar com um pedido de revisão de caso na justiça, para que um novo cálculo seja feito, considerando os atrasos.

Gostou das informações sobre o INSS aposentadoria? Então confira aqui os links para se manter atualizado no blog Jornal Financeiro:

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasilde forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!