Somente em 2022 são cerca de 36 milhões de cidadãos brasileiros que recebem algum tipo de benefício do INSS! Por conta disso pensamos nesse artigo com o intuito de ajudar o segurado a entender como emitir extrato de pagamento do INSS!
Continue lendo a artigo para entender mais informações sobre a emissão do extrato de pagamento do INSS por meio do site!
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O que é o extrato do INSS?
De maneira resumida o extrato do INSS ou Extrato de Pagamento do Benefício nada mais é que um documento que é disponibilizado por meio do órgão em que é possível encontrar várias informações sobre o benefício e comprovar a renda de dos cidadãos que recebem.
Os segurados do Instituto como aposentados e pensionistas podem verificar o seu extrato e informações como por exemplo:
- A situação do benefício
- Data de pagamento
- Histórico de pagamentos de benefício
- Calendário de pagamento
- Banco onde o benefício foi depositado
- Informações sobre o 13° salário
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Como emitir extrato de pagamento do INSS?
Para o segurado consultar o extrato do INSS ele tem algumas opções! Uma dessas opções é entrar diretamente pelo aplicativo ou site do Meu INSS.
Para fazer isso é muito simples, a unica coisa que o beneficiário precisa ter é uma conta no site do Governo Federal (Gov.br).
Caso você não tenha uma conta, confira a seguir o passo a passo para criar sua conta no site do Governo Federal:
- Entre no site gov.br e vá em “Entrar”;
- Digite seu CPF e clique em “Continuar”;
- Vá em “Criar sua conta gov.br”;
- Escolha uma opção de cadastro como certificado digital ou número do CPF;
- Siga as orientações que irão aparecer de acordo com o que você escolheu no passo anterior;
- Por último você deve cadastrar uma senha para terminar o cadastro da sua conta.
Como tirar o extrato do INSS pelo CPF?
Depois conseguir fazer o login com os seus dados de acesso do Gov.br em mãos, o segurado já consegue entrar no Meu INSS por meio do CPF e consultar o extrato do INSS.
Confira a seguir como fazer essa consulta:
- Acesse o site MEU INSS ou baixe o aplicativo para Android ou iOS.
- Faça login com seu CPF e senha do site gov.br
- No primeiro acesso, se for preciso, confirme alguns dados para confirmar sua identidade e cadastre uma senha
- Na tela inicial clique na opção “Serviços”
- Selecione a opção “Extratos/certidões/declarações”
- Clique em “Extrato de pagamento de benefício”
- No calendário, informe qual a data que você quer ver em seu extrato
- O extrato irá aparecer na tela e você pode imprimir ou salvar, para isso clique na opção “Baixar PDF”
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