HomeAposentadoMaravilha: Veja a lista de bancos que NÃO suspenderam consignado para aposentados

Maravilha: Veja a lista de bancos que NÃO suspenderam consignado para aposentados

A noticia de que o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou a redução na taxa de juros aplicada aos empréstimos consignados levou a diversos bancos a suspender este tipo de crédito. De acordo com os bancos que suspenderam o empréstimo consignado é impossível arcar com os custos deste tipo de crédito com a nova taxa de juros definida.

Ocorre que o a taxa de juros que pode ser aplicada mensalmente nos contratos do consignado diminuiu de 2,14% para 1,70%. Sendo assim, apenas quatro instituições financeiras estão oferecendo empréstimo consignado no novo limite.

Enquanto isto, os bancos que lideravam a liberação de empréstimo consignado como Itaú, Bradesco, Pan, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil suspenderam a linha de crédito, devido a redução da taxa de juros.

Quais são os bancos que não suspenderam o consignado?

Atualmente, os banco que estão oferecendo o empréstimo consignado para os aposentados são o CCB Brasil, BRB, Cetelem e Sicoob.

Leia Mais: Oficial: Aposentados não podem mais contratar consignado; Saiba porque

Quais bancos suspenderam o consignado?

O banco Itaú, Bradesco, Pan, Santander, Caixa, Banco do Brasil, C6 e Safra representam em conjunto o percentual de 80% das ofertas do crédito consignado. Desse modo, infelizmente as instituições com o maior número de oferta do consignado suspendeu os serviços.

Leia Mais: Veja como idosos podem conseguir implantes dentários GRATUITO pelo SUS

Porém, devido a grande repercussão negativa, pois grande parte das instituições financeiras suspendeu a linha de crédito, o governo e os bancos públicos estão estudando um acordo para existir um meio-termo. Isto significa que o valor da taxa de juros poderá ser modificada de forma que o valor fique acima da taxa aprovada pelo CNPS de 1,70% e menor do que o valor que era aplicado de 2,14%.

Como fazer o empréstimo consignado com a taxa reduzida?

Os aposentados e demais beneficiários do crédito consignado podem procurar os bancos que estão oferecendo atualmente este tipo de linha de crédito com a taxa reduzida para 1,70%.

Leia Mais: Score baixo? Saiba como garantir um cartão de crédito mesmo assim

Desse modo, se não houver um acordo entre governo e demais bancos quanto ao novo valor da taxa de juros, os bancos que estão disponibilizando o crédito consignado são aqueles já mencionados CCB Brasil, BRB, Cetelem e Sicoob.

Ademais, os contratos que já existiam antes da aprovação do novo valor da taxa de juros continuam em vigência normalmente. Portanto, os aposentados que já possuem empréstimo consignado com outras instituições financeiras não serão afetados pela diminuição da taxa de juros e nem pela suspensão da liberação do crédito consignado pelas instituições financeiras.

Novo anuncio sobre as taxas dos empréstimos consignados

No dia 20 de Março foi anunciado pelo Presidente Lula que o problema deve ser resolvido, para isso a ideia é manter um meio termo entra as taxas de juros dos empréstimos consignados, elevando novamente as taxas, no entanto mantendo menor do que estava antes.

Desse modo, segundo fonte extra oficial, especialistas estimam que esta taxa fique entre 1,85% e 1,99%.

E então, gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

Confira mais notícias sobre os benefícios dos aposentados

INSS ANTECIPA PAGAMENTOS: NOVO CALENDÁRIO + 13 salário – VEJA NOVAS DATAS e VALORES (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Fonte: João Financeira.