HomeAposentadoVEJA AGORA: Caixa Inicia Pagamentos das Cotas PIS/PASEP – Confira o Prazo...

VEJA AGORA: Caixa Inicia Pagamentos das Cotas PIS/PASEP – Confira o Prazo de Saque!

Trabalhadores que têm direito ao PIS/PASEP ainda têm a oportunidade de realizar o saque dos valores. Assim, os pagamentos da Caixa também incluem quantias disponíveis há mais de 50 anos, cujos dependentes também podem sacar os valores.

Se você ainda não fez o saque do PIS/PASEP este ano, é hora de correr, pois ainda há tempo! Nesse sentido, o valor está disponível para trabalhadores com carteira assinada ou servidores públicos. Para ser beneficiário, é necessário ter trabalhado sob uma dessas condições no ano-base de 2021.

PIS/PASEP 2023

Caixa libera pagamento de cotas do PIS/PASEP.
Caixa libera pagamento de cotas do PIS/PASEP. (Fonte: Edição/ Notícia de Última Hora).

O calendário de pagamentos da Caixa chegou ao fim em julho, mas para aqueles que ainda não retiraram os valores do PIS/PASEP, é possível realizar o saque até 28 de dezembro de 2023. Após essa data, os montantes não retirados serão destinados ao Tesouro Nacional, e, assim, o trabalhador precisará fazer uma solicitação de saque.

Leia mais: 14º Salário para Aposentados: Confira as Últimas Notícias e entenda a Proposta Aqui! Veja agora mesmo as novidades

O cálculo dos valores leva em conta a proporção do tempo de serviço do trabalhador durante o ano-base, que, neste caso, é 2021. Contudo, devido ao atraso no calendário causado pela pandemia, o cronograma para o PIS/PASEP 2024 ainda não saiu.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp

Saque o PIS/PASEP de 1971 e 1988

Por fim, em agosto deste ano, o montante do abono do PIS/PASEP referente ao ano base 1971–1988 alcançou R$ 25,5 bilhões, beneficiando 10,5 milhões de trabalhadores. Entretanto, os valores não sacados até 05 de agosto ainda podem ser retirados dentro do prazo de 5 anos.

O saque pode ser realizado pelo próprio trabalhador ou, em caso de falecimento, por seus dependentes. Para verificar o valor a receber, basta acessar o Aplicativo FGTS.

Leia mais: AGORA SIM: Calendário de Aposentadoria INSS Disponível – Consulte os Dados!

Se por acaso ao verificar o extrato você encontre valores transferidos ao Tesouro Nacional, é possível solicitar o ressarcimento em uma agência da Caixa. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Trabalhador titular da conta:

Documento oficial de identificação.

Leia mais: Conta de Luz Gratuita para Idosos: Saiba como Solicitar e Entenda os Pré-requisitos para 2023 aqui e aproveite essa chance

  • Documento de identidade do beneficiário; e
  • Certidão PIS/PASEP/FGTS emitida pela previdência social com a relação de dependentes habilitados à pensão por morte; ou
  • Declaração de dependentes habilitados à pensão emitida pelo órgão pagador do benefício; ou
  • Declaração assinada por todos os dependentes e sucessores atestando por escrito a autorização do saque e declarando não haver outros dependentes ou sucessores conhecidos.

Veja Também:

CAIXA ECONÔMICA acaba de LIBERAR NOVA GRANA para quem TRABALHOU de 1971 a 1988 – VEJA AGORA. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.