HomeMEIVeja agora as mudanças para o MEI 2023!

Veja agora as mudanças para o MEI 2023!

O MEI (Microempreendedor Individual) nada mais é que um modelo empresarial simplificado, criado com o objetivo de facilitar a vida de milhares de autônomos, garantindo

  • Cadastro gratuito
  • Tributação simplificada
  • Possibilidade de emissão de Notas Fiscais
  • Linhas de crédito com juros reduzidos

Porém, mesmo sendo um modelo mais simples, ainda é comum que algumas mudanças possam acontecer durante o regime do MEI.

Nesse sentido, muitas pessoas já estão indo atras de buscar informações sobre o que vai mudar ou o que deve mudar para o Microempreendedor Individual.

Entenda mais informações sobre as mudanças do MEI para 2023 no artigo a seguir!

Leia em seguida: Tudo sobre a diminuição dos juros do consignado! Veja

Quais as mudanças no MEI em 2023?

Até o atual momento o governo ainda não trouxe nenhuma mudança em específico para quem é MEI (Microempreendedor Individual).

Porém existem algumas propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional e estão buscando algumas alteração de pontos importantes dessa categoria.

Dentre as mudanças que estão sendo pensadas no Congresso e prometem trazer mudanças para o MEI existe o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2021.

Essa proposta em trâmite na Câmara dos Deputados quer trazer um novo cálculo no valor do faturamento do MEI para o ano que vem!

Isso acontece porque, a proposta pede o reajuste do teto de faturamento do MEI usando como base a inflação do país calculada por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de 2006 até março de 2022.

Caso se torne lei a proposta, o limite de faturamento anual do MEI pode sair de R$ 81 mil vigentes para R $144.913,41 para 2023!

Leia em seguida: INSS: Dinheiro extra está chegando para os aposentados

Mudanças previstas para o ano de 2023!

Além de querer atender a uma demanda constante com relação ao limite de faturamento do Microempreendedor Individual frente ao cenário atual do Brasil a proposta em discussão no Congresso também quer permitir a contratação de dois funcionários para o MEI!

De acordo com a atual legislação, o microempreendedor pode contratar somente um único funcionário que deve ganhar o piso da categoria ou em caso onde a atividade não tenha piso, o funcionário obrigatoriamente deve receber um salário mínimo!

Em relação ao salário dos funcionários do MEI, caso essa proposta for de fato aprovada, ainda vai ser fixado o piso ou salário mínimo para os trabalhadores contratados pelo microempreendedor.

Gostou das informações sobre as novas mudanças que estão para vir para quem é MEI? Então não deixe de ver agora mesmo os links a seguir para não perder nenhuma novidade:

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E E VEJA A NOSSA PAGINA NO PERFIL DO INSTAGRAM DO BLOG JORNAL FINANCEIRO!

CLIQUE AQUI E NÃO DEIXE DE CONHECER A PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG JORNAL FINANCEIRO!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Leia em seguida: Saque R$1166 liberado para INSS! Sem burocracia! Confira