HomepixURGENTE: Quase 3 mil chaves PIX vazaram – Banco Central fez comunicado...

URGENTE: Quase 3 mil chaves PIX vazaram – Banco Central fez comunicado oficial

O Banco Central do Brasil, estabelecido pela Lei nº 4.595 de 1964, é uma instituição muito importante, responsável por garantir a estabilidade financeira do país. Mas nessa semana ocorreu uma quebra de dados, do qual houve um vazamento de Pix dos clientes, pelo Banco Central (BC). Saiba tudo sobre a ocorrido, veja afetados e o que o banco vai fazer para resolver.

Leia mais!

Vazamento de Pix pelo Banco Central

imagem celular com a marca do pix na tela
Banco Central vaza pix de clientes do Brasil. Veja quem foram os afetados. (Fonte: Reprodução Google).

Nessa semana, o Banco Central do Brasil se deparou com uma situação inusitada, e um pouco perigosa. Infelizmente, algumas informações pessoais de vários clientes vazaram.

E isso é muito perigoso, afinal os dados são extremamente úteis para fazer movimentações bancárias, como empréstimos consignados.

E por falar em empréstimos e perigos na mesma frase, veja tudo sobre golpes em beneficiários do INSS e como o governo quer reverter isso.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem foram os afetados pela falha do Banco Central

O Banco Central anunciou que houve um problema técnico no sistema do Banco do Estado do Pará (Banpará), resultando na exposição de mais de 3 mil informações cadastrais de vários clientes da instituição.

Mas felizmente, a instituição financeira afirmou que são dados leves. Nesse sentido, não houve o disparo de senhas ou transações financeiras.

Leia mais: Urgente: bancos divulgam que ainda há R$ 7,7 bilhões perdidos para resgatar- Confira como consultar

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, disse o Banco Central.

Leia mais: Cuidado: estes são os golpes mais comuns da internet- Saiba como se proteger

Como o Banco Central vai resolver a falha técnica

O Banco Central está investigando o que causou a falha técnica e espera resolver a situação em breve. Enquanto isso, ele vai notificar todos os clientes envolvidos por meio do aplicativo ou internet banking do banco (veja o melhor banco para investir). Mas ele faz alerta para que esses clientes tomem cuidado. Afinal, criminosos estão soltos e podem aproveitar da situação.

Portanto o BC já disse que não vai ligar, nem mandar mensagem ou e-mail, apenas entrará em contato pelas contas bancárias.

Leia mais: Banco Central divulgou que ainda há mais de R$ 7 bilhões para serem resgatados nos bancos- Confira como reaver esse dinheiro

“Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, afirmou o Banco Central em nota.

E por falar em pix, veja se ele continuará a ser de graça.

É verdade que vai ser cobrado o Pix?

O Banco Central, criou oficialmente o pix em novembro de 2020 para fazer pagamento instantâneo. E desde sua criação, muitos burburinhos sugerem que ele será pago.

Mas até o momento, não existe nenhuma nota pelo BC que diz se é verdade essa história do pix. Portanto, a modalidade ainda é de graça.

Em resumo, se você é do Pará, atente-se ao seu aplicativo oficial do banco para ver se tem alguma notificação, e cuidado com supostas ligações se passando pela instituição. Continue nos acompanhando para as últimas notícias do Brasil.

Leia mais: Entenda como devem funcionar os carros voadores da Embraer no Brasil- Empresas já encomendaram veículos

Veja também: Mulher usa idoso morto para conseguir empréstimo!

URGENTE: IDOSO levado MORTO para ASSINAR EMPRÉSTIMO em BANCO do RIO de JANEIRO? – VEJA IMAGENS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.