A mensagem “crédito não retornado” já apareceu para você? Afinal, para muitos, sim, e eles não entenderam o que significa.
Todavia, tem aqueles que também não receberam o seguro em sua conta bancária cadastrada no INSS. Algo que deveria acontecer. Você passou por isso?
Se no seu aplicativo Meu INSS apareceu a mensagem crédito não retornado, continue acompanhando. Caso também não tenha recebido o seu seguro, fique atento. Vamos mostrar o que você precisa saber. Boa leitura.
O que é o crédito não retornado?
A mensagem crédito não retornado significa que, para o sistema do INSS, o seguro dos aposentados e pensionistas foi depositado na conta bancária cadastrada. Mas para os segurados, esta mensagem significa que o valor não foi depositado pela Previdência Social.
Este erro, onde o sistema informa que o pagamento foi feito e o segurado não recebeu, é um dos mais comuns do INSS. Portanto, fique atento, pois você pode realmente não ter recebido o valor na sua conta.
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O que fazer se isso acontecer?
Mas não precisa de desespero quando o erro “crédito não retornado” acontecer. Afinal, o segurado do INSS deverá solicitar, por meio do site ou aplicativo Meu INSS, o pagamento do benefício que não recebeu. Simples!
Como solicitar o valor?
Caso seu benefício não esteja na conta e apareça a mensagem “Crédito não retornado”, você precisará fazer uma solicitação através do site ou aplicativo Meu INSS. Portanto, confira o passo a passo a seguir.
- Acesse o aplicativo Meu INSS;
- Vá em outros serviços;
- Clique em novo pedido;
- Depois clique em novo requerimento;
- Vá em atualizações para manutenção do benefício e outros serviços;
- Clique em solicitar pagamento de benefício não recebido;
- Preencha todos os campos;
- Envie a solicitação.
Mas vale deixar bem claro que não existe um prazo certo para recuperar-se valor. Todavia, a informação que o INSS repassa é que será feita uma análise para descobrir o motivo do erro. Portanto, é preciso aguardar.
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Fonte: João Financeira.