HomeDESTAQUETSE inaugura o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da...

TSE inaugura o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma grande novidade recentemente, que com certeza vai auxiliar muitas pessoas futuramente. Vamos ter a inauguração de um recurso inédito para minimizar possíveis problemas futuros.

Em suma, o TSE inaugura nesta terça-feira (12) o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. A função do projeto é atuar de maneira coordenada no combate à desinformação e discursos de ódio nas eleições de 2024.

Deseja estar a par de todas as informações sobre o mais novo recurso revelado pelo TSE? Então prossiga atentamente com a leitura abaixo para extrair todas as informações necessárias do caso e não ter mais dúvidas de nada.

Eleições de 2024

Além da inauguração do centro, o TSE também vai ser palco de uma reunião para discutir as eleições deste ano de 2024. (Fonte: Reprodução Google)
Além da inauguração do centro, o TSE também vai ser palco de uma reunião para discutir as eleições deste ano de 2024. (Fonte: Reprodução Google)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, vai estar presente em uma reunião nesta terça-feira (12) juntamente com os presidentes dos tribunais regionais eleitorais. O intuito da reunião é de comentar sobre as eleições deste ano.

Leia mais: Mudança no Quadro da Defesa: Concurso Público Substituirá Militares por Civis

Desse modo, todos os holofotes já estão sendo voltados para as eleições, tanto que algumas medidas já estão sendo tomadas para que o menor índice de problemas ocorra dentro desse período que é importante para diversas pessoas.

Com isso em mente, é válido destacar sobre o mais novo recurso que o TSE divulgou recentemente. A inauguração do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia promete auxiliar e muito no período das eleições.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Inauguração do novo centro

Além das discussões sobre as eleições, o TSE também vai inaugurar nesta terça-feira (12) o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. Nesse sentido, o objetivo do órgão é atuar de forma estratégica para uma luta intensa.

Leia mais: Confira: 8 DICAS ESSENCIAIS para MANTER a MENTE de IDOSOS Ativa e Saudável! Veja agora!

O combate contra a desinformação, discursos de ódio, discriminatórios e antidemocráticos nas eleições de 2024 se tornarão o objetivo principal do mais novo centro, uma missão e tanta considerando o aumento de tais casos.

A inauguração vai acontecer às 16h30 desta terça-feira, a cerimônia acontecerá no terceiro andar do edifício-sede do TSE e aberta à imprensa, sem a necessidade do credenciamento prévio para o acesso ao local.

É válido constatar que somente fotógrafos e repórteres poderão ter acesso ao local, o momento marcará uma grande sanção para assegurar um período de eleições mais organizadas e com menos contratempos possíveis.

Local de funcionamento e demais detalhes

O Centro funcionará na sede do Tribunal e aliará a boa vontade de distintas instituições para o combate à desinformação, assim como as chamadas “deepfakes” que são utilizadas contra o processo eleitoral. Além disso, o CIEDDE também atuará de forma coordenada para o enfrentamento dos discursos de ódio e discriminatórios.

Leia mais: Não Perca: Mega Feirão Serasa Oferece Descontos de até 96% para Renegociar Dívidas em Todo o Brasil

O intuito é que o CIEDDE atue para oferecer a cooperação entre a Justiça Eleitoral (JE), órgãos públicos e entidades privadas, principalmente as plataformas de redes sociais e serviços de mensagem privada, no decorrer do período eleitoral.

Como resultado, isso vai garantir o cumprimento mais acurado das regras exigidas pelo Plenário do TSE para a propaganda eleitoral. O Centro também vai ajudar os Tribunais Regionais Eleitorais na aperfeiçoamento artificial nas eleições e no papel relevante na promoção da educação em cidadania.

Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz para você diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e outros diversos assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado!

Veja Também: 13 salário antecipado na conta dos aposentados? Confira

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

O post TSE inaugura o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia apareceu primeiro em Jornal JF.

TSE inaugura o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia

O post TSE inaugura o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia apareceu primeiro em Notícia de Ultima Hora.