HomeDESTAQUETrump e Biden confirmados como candidatos às eleições nos EUA- Confira o...

Trump e Biden confirmados como candidatos às eleições nos EUA- Confira o que se espera da corrida eleitoral

Nesta terça-feira, dia 12 de março, Joe Biden e Donald Trump alcançaram o número necessário de delegados para concorrer às eleições dos Estados Unidos (EUA) pelos partidos Democrata e Republicano, respectivamente. Assim, neste ano, os dois estarão novamente na disputa pela Casa Branca, reeditando a eleição presidencial de 2020. Saiba mais!

Eleições EUA 2024

Trump e Biden confirmados como candidatos às eleições nos EUA (Fonte: Reuters)
Trump e Biden confirmados como candidatos às eleições nos EUA (Fonte: Reuters)

Na última terça, Biden conquistou as prévias nos estados da Geórgia, Mississippi e Ilhas Marianas do Norte. Essas vitórias ajudaram Biden a diminuir as preocupações sobre sua liderança dentro do partido Democrata.

Leia Mais: Mais de R$ 21,4 bilhões estão sendo pagos para beneficiários do INSS no Governo Lula- Confira como receber os valores

De acordo com a Associated Press, o presidente atual conquistou 2.015 delegados, ultrapassando os 1.968 necessários para a indicação. Por outro lado, o ex-presidente Donald Trump também saiu vitorioso nos estados da Geórgia e Mississippi, além de Washington. Com isso, ele alcançou um total de 1.228 delegados, ultrapassando os 1.215 necessários.

Biden e Trump emergiram como os grandes vencedores da Superterça (5), quando mais de 15 estados dos EUA realizaram suas primárias de cada partido. No Partido Republicano, Trump triunfou “de maneira esmagadora” sobre sua oponente Nikki Haley, que conquistou apenas o estado de Vermont. Haley anunciou sua retirada da pré-candidatura na manhã de quarta-feira (6).

No campo do Partido Democrata, Biden teve uma Superterça tranquila, sofrendo apenas uma derrota no território independente das Ilhas Samoa.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Biden contra Trump

A próxima eleição nos EUA será uma revanche entre Biden e Trump, ambos com baixa popularidade entre os eleitores. Desse modo, vai ser a primeira vez desde 1912 que dois ex-presidentes dos EUA se enfrentarão em uma eleição.

Leia Mais: Nova lei prevê fim da CNH para alguns grupos- Confira quais condutores podem ser beneficiados

Biden tem lançado críticas e ataques contra Trump. O presidente atual alega que seu antecessor representa uma ameaça à democracia. Ele afirma que Trump “está conduzindo uma campanha de ressentimento, vingança e retaliação que ameaça o próprio conceito do que é ser americano”, e a ameaça que Trump representa “é maior do que nunca”.

Trump já reconheceu que Biden será o candidato do Partido Democrata e utilizou a idade do presidente atual como base para suas críticas. Ao abordar Biden em uma entrevista à rede CNBC, Trump afirmou que é o único oponente do presidente atual “além da vida”.

No momento, Trump passa por processos criminais e Biden, que já tem 81 anos, tenta mostrar que ainda é fisicamente e mentalmente capaz de trabalhar no cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Leia Mais: Autoteste para dengue deve ser liberado em breve- Anvisa e Ministério da Saúde estão em negociação

Veja Também: MILAGRE: LULA MUDA de Ideia: vai pagar 13 salário PRIMEIRA PARCELA! + 14 salário?

MILAGRE: LULA MUDA de Idéia: vai pagar 13 salário PRIMEIRA PARCELA! + 14 salário? DATAS e VALORES (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.