HomeDinheiroTem empréstimo consignado? Receba valores de volta dos bancos; Confira

Tem empréstimo consignado? Receba valores de volta dos bancos; Confira

Tem empréstimo consignado? Receba valores de volta dos bancos; Confira

Boas novas para os aposentados! Valores devolvidos pelos bancos de empréstimo consignado. Confira todas as informações:

Uma boa surpresa chegou para o bolso dos aposentados. Pois o Banco Central (BC), vai realizar em breve, devoluções de valores contratados por meio de empréstimo consignado. Todavia alguns critérios precisam ser observados, isso porque, não são todos que podem ter acesso ao benefício.

Perante essa situação, vale destacar que, a devolução do dinheiro de empréstimo, somente se torna devido, nos casos em que a cobrança ocorreu de forma indevida. Sendo assim, quando o débito acontece na sua folha de pagamento, Além disso, se você fez portabilidade do serviço, pode ter acesso à restituição.

Nesse sentido, o Sistema Valores a Receber (SVR) que fornece a consulta dos valores e o pedido de devolução dos valores, se encontra fora do ar. Pois com a adesão à greve por parte dos servidores do Banco Central, a segunda etapa de restituições que estava definida para dia 2 de maio, teve que ser adiada. Desse modo, não há uma nova data previamente marcada.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

No entanto, pensando em facilitar pra você o acesso ao SVR, bem como, lhe ensinar a acessar e resgatar os valores de empréstimo, preparamos um breve passo a passo para lhe ajudar. Mas, de antemão, se torna essencial esclarecer que se exige um cadastro no login Gov.br e ter nível ouro ou prata. Pois o nível bronze não tem compatibilidade. A tentativa de troca de nível pode ocorrer por meio do Meu INSS.

Segunda etapa de restituição de empréstimo:

segunda etapa de restituição de empréstimo traz consigo uma surpresa. Pois a consulta dos valores e o pedido de devolução, são feitos no mesmo dia. Dessa forma, trazendo maior facilidade para os contemplados.

Passo a passo de acesso ao SVR:

1.° Clique em valoresareceber.bcb.gov.br;

2.° Informe seus dados do cadastro Gov.br;

3.° Insira o número do seu CPF e sua data de nascimento;

4.° Então, caso tenha valores de empréstimos, o pedido de restituição é imediato.

Pronto, agora é só esperar.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.