HomeDinheiroTem empréstimo consignado? Aposentados vão recuperar valores - Saiu lista de nomes...

Tem empréstimo consignado? Aposentados vão recuperar valores – Saiu lista de nomes confira

Tem empréstimo consignado? Aposentados vão recuperar valores – Saiu lista de nomes confira

Boa notícia chegou para os aposentados. Aqueles que possuem empréstimo consignado podem receber os valores de volta. Confira:

O Banco Central (BC), iria iniciar a nova etapa de consultas aos valores de empréstimo, no dia 2 de maio. Contudo, com a greve aderia pelos servidores do BC, o cronograma precisou passar por alterações. Sendo assim, não há expectativa de uma outra data para liberação do Sistema Valores a Receber (SVR) .

Nesse sentido, a Autarquia Monetária, pretende divulgar uma nova data o mais rápido. Pois milhares de brasileiros aguardam para realizar a consulta de possíveis valores de empréstimo a receber de volta. E, após, possam solicitar o resgate do dinheiro disponível. Mas atenção, agora a etapa de consultas e de pedidos de devolução acontecem no mesmo dia. Bem como, informações de quantias esquecidas por pessoas falecidas.

Lembrando que no fim de abril, o BC informou que com a adesão da grave por parte de seus servidores, o cronograma de melhorias pretendidas para o SVR também sofreu prejuízo. Dessa forma, os cidadãos precisam aguardar por um período maior para fazer a consulta dos valores de empréstimo.

Dessa forma, cabe salientar o motivo da greve. Pois bem, os servidores lutam por aumento salarial, essa movimentação ocorre desde o final do ano passado. Nesse ano, o movimento começou ainda no início de abril, sendo suspenso no mesmo mês mas as paralisações retornaram a partir do dia 3 deste mês.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro

O SVR garante que pessoas físicas (PF) e pessoas jurídicas (PJ), consigam consultar os valores deixados em bancos e instituições financeiras. Sendo assim, a pessoa física consegue recuperar o dinheiro de empréstimo quando cobrado de forma indevida. E, além disso, o desconto tenha ocorrido na sua folha de pagamento.

Como consultar valores a receber?

1.° – ACESSE o Sistema Valores a Receber AQUI;

2.° – Faça login com seus dados do login Gov.br (nível outro ou prata);

No entanto, se o contemplado não tiver o cadastro, nem mesmo os níveis ouro ou prata, precisa criar um acesso e aumentar seu nível de segurança, como quem tiver o nível bronze. Dessa forma, a mudança pode ser feita através do site ou aplicativo Gov.br. E, então, conseguir recuperar o valor do empréstimo.

3.° – Leia e aceito o termo de responsabilidade para continuar;

4.° – Faça a conferência dos valores do empréstimo, a instituição que fará a devolução e a origem do saldo disponível para saque. Além disso, o Sistema pode fornecer outras informações para os usuários.

5.° – Clique em uma das opções indicadas pelo SVR. Confira:

  • Solicitar por aqui”: A devolução do empréstimo acontecer por Pix e no prazo de 12 dias úteis. Assim, o beneficiado precisa informar uma chave. Bem como, dados pessoais e guardar o número do protocolo, se acaso precise entrar em contato com a instituição.
  • “Solicitar via instituição”: Essa solicitação visa as pessoas que não possuem acesso ao Pix. Por isso, o seu contato com a instituição responsável pela devolução dos valores de empréstimo, acontece por meio de e-mail ou telefone informados no cadastro.

Importante: Para saber os canais de atendimento da sua instituição, verifique na tela inicial, clicando no nome da referida que os dados estarão disponível para visualização.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.