HomeInssSalário extra para segurados do INSS no fim do ano!

Salário extra para segurados do INSS no fim do ano!

14° salário prevê o pagamento de um salário extra para os aposentados e pensionistas do INSS. Com a aprovação do mesmo, o impacto financeiro causado a esse determinado grupo com certeza vai diminuir bastante!

O novo Projeto de Lei 4367/2020 que trata sobre o pagamento do 14º salário foi feito pelo Deputado Federal Pompeo de Mattos.

Primeiramente esse projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados e é um dos abonos extras que estão sendo mais esperados pelos beneficiários do Instituto que terão direito a ele quando for definitivamente aprovado.

Esse abono sobretudo vai trazer uma grande ajuda, pois temos atualmente de muitos aposentados, pensionistas e outros segurados do INSS estão com problemas financeiros desde que se surgiu a crise econômica no Brasil, que foi agravada durante o período conturbado da pandemia de Covid-19.

Sem contar o salário extra os segurados INSS são um grupo que não ganharam nenhum valor emergencial do Governo Federal, tornando-se assim muito vulneráveis financeiramente com o passar do tempo e das situações que vieram a acontecer.

Leia em seguida: FGTS: Como calcular multa rescisória em DEMISSÃO sem justa causa

PL que vai pagar salário extra para aposentados e pensionistas do Instituto!

Principalmente por conta dessa falta de apoio financeiro, esses grupos acabaram recorrendo a empréstimos, usando toda a sua margem para consignados e até retirando créditos com juros mais altos, tornando o índice de endividamento ainda maior em todo o Brasil!

O PL do 14º salário já foi aprovado em algumas comissões da Câmara dos Deputados e no momento estava na Comissão de Constituição e Justiça, que seria a última comissão antes desse projeto passar de fato pelo Senado e ser enviado para sanção presidencial, para conseguir obter definitivamente a aprovação e ser liberado na conta dos segurados.

Porém o Governo já se mostrou contra o pagamento desse abono, alegando que vai gerar um grande impacto no mercado.

Isso acontece pois o valor para custear o benefício viria da taxação de bancos, companhias de combustíveis e energia.

Devido a esse fato o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acatou o requerimento de número 1041/2022 do Deputado Tiago Mitraud,.

Esse requerimento precisa de uma nova discussão do projeto na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. 

Sem contar que ele ainda anunciou que o Projeto de Lei deve passar por uma Comissão Especial.

Ou seja, o PL deve passar então por três comissões de mérito, assim é preciso que uma comissão mista realize a devida averiguação.

Leia em seguida: MEI vai ser incluído em programa emergencial de crédito!

Quais grupos tem direito a esse salário?

Tem direito ao salário extra, ou seja, ao 14° salário qualquer pessoa que faça parte dos seguintes beneficiários:

  • Aposentados;
  • Pensionista;
  • Auxílio-reclusão;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI ENTÃO E E VEJA A NOSSA PAGINA NO PERFIL DO INSTAGRAM DO BLOG JORNAL FINANCEIRO!

CLIQUE AQUI E NÃO DEIXE DE CONHECER A PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG JORNAL FINANCEIRO!

Dica extra: veja aqui as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais! clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Leia em seguida: INSS: Pensão pós morte pode ser vitalícia?