HomeInssSaiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado...

Saiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado Médico

Todas as pessoas desejam contar com um leque enorme de possibilidades e meios para poder solicitar seus benefícios. Com isso em mente, beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conseguiram um novo recurso.

O beneficiário em particular que citamos é os que necessitam do antigo auxílio-doença (benefício por incapacidade temporária). Todos os interessados no benefício podem contar com uma atualização.

Deseja estar a par a respeito da mais nova atualização sobre o auxílio-doença do INSS? Então prossiga com a leitura abaixo para poder compreender tudo a respeito!

Nova alternativa para beneficiários

Saiba agora como requerer o seu auxílio-doença do INSS nas agências dos Correios. (Fonte: Reprodução Google)
Saiba agora como requerer o seu auxílio-doença do INSS nas agências dos Correios. (Fonte: Reprodução Google)

Todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que necessitarem do benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) agora poderão realizá-lo nas próprias agências dos Correios.

Leia mais: Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Veja quem são os beneficiados

O Instituto já fez a confirmação de que o beneficiário terá a liberdade de solicitar o benefício pela central telefônica do INSS, através do número 135 ou se preferir por meio do site/aplicativo Meu INSS. Após isso, o beneficiário deve fazer um deslocamento até a agência somente para apresentar o atestado médico para confirmar o pedido.

Desse modo, beneficiários contarão com outra alternativa ao solicitar o auxílio-doença do INSS nas agências dos correios com atestado médico, implementando ainda mais as possibilidades para a solicitação.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Afinal, quando começa a ser implementado tal recurso?

A implementação da novidade começará em fase de testes, mais precisamente no dia 18 de março, em Fortaleza–CE. O grande intuito dessa iniciativa é abranger nacionalmente o serviço.

Leia mais: VITÓRIA: Saiba COMO MELHORAR a QUALIDADE DO SONO de IDOSOS com 7 DICAS PRÁTICAS. Veja agora!

Apesar do objetivo ser a expansão da novidade para outros lugares do país, ainda não há nenhum tipo de prazo estipulado para que isso aconteça de fato. O INSS somente informa que a implantação será de maneira gradual.

Além disso, deve ocorrer a implementação do sistema online Atestmed. O recurso estará disponível para que todos possam ter uma facilidade ainda maior para compreender todos os passos que devem ser feitos.

Importância do Atestmed

O Atestmed será um grande aliado para tal função. O próprio INSS afirma que está em contato com os Correios para que o serviço online seja requerido e complementado nas agências, levando em conta que uma relevante parcela da população não possui acesso à conexão de internet.

Leia mais: Lei do CPF já está valendo: Cuidado com Bloqueios de Contas e Cancelamento de Aposentadorias – Fique Atento!

Nesse sentido, o grande objetivo é conceder 100% dos benefícios por incapacidade temporária via Atestmed até 30 de abril. O INSS procura trazer medidas inéditas para diminuir a fila e espera.

De acordo com os dados publicados em dezembro de 2023, o tempo médio de espera em novembro caiu 30% se comparado ao mesmo tempo, do ano passado, quando estava em 79 dias. O desejo é manter a fila dentro do prazo legal (45 dias), exceto em situações de acordos internacionais e análises de pós-perícia.

Veja Também: INSS comunica sobre pagamento de 13 salário antecipado

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.

O post Saiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado Médico apareceu primeiro em Jornal JF.

Saiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado Médico

O post Saiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado Médico apareceu primeiro em Notícia de Ultima Hora.

O post Saiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado Médico apareceu primeiro em Notícia de Ultima Hora .