HomeDicasRisco de não receber o Auxílio Brasil é real!

Risco de não receber o Auxílio Brasil é real!

Risco de não receber o Auxílio Brasil é real!

Devido aos dados desatualizados, milhões de brasileiros correm o risco de não receber o pagamento do Auxílio Brasil! Confira:

O novo programa assistencial nomeado como Auxílio Brasil, acabou substituindo o Bolsa Família. O plano está usando dados de pobreza do país.

No entanto, esses dados não estão atualizados, são obtidos do censo de 2010. Portanto, pode eventualmente prejudicar o processo de pagamento.

Leia mais: Receber aposentadoria + pensão por morte é possível?

Risco de não receber o Auxílio Brasil!

A causa desse risco, é que o censo de 2010 é diferente do atual, 11 anos após o censo no qual está sendo utilizado.

O número de domicílios brasileiros que o Auxílio Brasil pode cobrir depende do percentual de domicílios que se enquadram em situação de pobreza em cada cidade.

Devido às informações desatualizadas, é impossível analisar corretamente a quantidade de brasileiros que precisariam receber o Auxílio Brasil.

Segundo dados do governo federal, deste censo de 2010, tem como registrado 13,8 milhões de brasileiros aptos a receber o benefício assistencial.

Segundo dados do Cadastro Único de setembro, cerca de 18 milhões de famílias brasileiras se enquadram como pobreza ou de extrema pobreza.

Em tese, esses brasileiros deveriam ter direito à cobertura do Auxílio Brasil, mas pelos dados desatualizados, cerca de 14,5 milhões acabaram sendo contemplados.

Devido aos dados desatualizados, o Ministério da Cidadania afirmou que será realizado novo censo em 2022.

Além disso, foi relatado que há planos para atualizar as informações para fornecer serviços às famílias desfavorecidas de forma mais eficaz.

Viu isso? Deverá ocorrer um reajuste histórico com o salário mínimo em 2022!

Confira como funcionou a 1ª parcela do programa

Em 17 de novembro de 2021, os brasileiros que passaram a receber o Auxílio Brasil já se encontravam inscritos no antigo programa Bolsa Família.

O primeiro grupo que acabaram de receber nessa data, são aqueles cujos números NIS terminam em 1, e assim o pagamento foi realizado sucessivamente.

Final do NISData de pagamento
117 de novembro
218 de novembro
319 de novembro
422 de novembro
523 de novembro
624 de novembro
725 de novembro
826 de novembro
929 de novembro
030 de novembro

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Leia mais: Aprovação do 14º salário para 2021?

Se você gostou das informações sobre os casos que podem correr o risco de não receber o Auxílio Brasil, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.