HomeDESTAQUEQuem é o brasileiro que foi eleito deputado pela extrema direita em...

Quem é o brasileiro que foi eleito deputado pela extrema direita em Portugal

Ao mesmo tempo que todos começam a nutrir grandes expectativas a respeito da tão aguardada eleição para este ano de 2024 no Brasil, alguns países já estão oficializando alguns nomes para integrar o time de políticos em suas regiões.

O brasileiro Marcus Vinicius Teixeira Soares dos Santos se elegeu deputado em Portugal, pelo partido “Chega” dentro da eleições legislativas do país neste último domingo (10). A notícia pegou muitos de surpresa.

Deseja estar a par sobre todas as informações sobre o candidato brasileiro que garantiu um cargo de deputado em Portugal? Então prossiga atentamente com a leitura abaixo para não perder nenhum detalhe sobre o caso.

Desempenho relevante do candidato

Marcus Santos, deputado que foi eleito pelo partido de extrema-direita em Portugal. (Fonte: Reprodução Google)
Marcus Santos, deputado brasileiro que foi eleito pelo partido de extrema-direita em Portugal. (Fonte: Reprodução Google)

O partido de extrema-direita de Portugal “Chega”, conseguiu conquistar um dos maiores desempenhos no decorrer das eleições legislativas do país de Portugal. O fato aconteceu durante este último domingo (10).

Leia mais: Lei do CPF em Vigor: Saiba Como Evitar Bloqueios de Contas e Cancelamento de Aposentadorias!

Criado há aproximadamente cinco anos, o partido conseguiu cerca de 18% dos votos. O partido conseguiu quadruplicar sua representação dentro do Parlamento, possuindo uma evolução significativa de 12 para 48 cadeiras, tornando-se a terceira maior força da Casa.

Por outro lado, o grande destaque foi um dos parlamentares eleitos pelo Chega. O brasileiro Marcus Vinicius Teixeira Soares dos Santos foi uma das sete candidaturas que o partido conseguiu definir oficialmente na região do Porto.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Detalhes importantes sobre o deputado

Marcus Santos está atualmente com 45 anos de idade, o deputado que foi eleito em Portugal neste final de semana nasceu na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Além disso, o carioca é atualmente cidadão português.

Leia mais: Confira: 8 DICAS ESSENCIAIS para MANTER a MENTE de IDOSOS Ativa e Saudável! Veja agora!

O brasileiro começou na política antes mesmo da candidatura. Em 2016, durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Marcus Santos esteve presente no Brasil com o objetivo de prestar suporte em protestos contra a presidente na ocasião.

Dois anos depois, mais precisamente em 2018, o político também fez a questão de apoiar a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro à presidência. Posteriormente, quando retornou para Portugal, resolveu entrar para a política local.

Campanha do brasileiro

Na sua campanha, o brasileiro eleito fala a respeito do “perigo do socialismo” em Portugal, alegando que o Brasil foi “destruído” por conta dele. “O socialismo é a raiz do nosso problema. A economia, as fronteiras abertas de maneira escancarada, temos um afegão que assassinou duas meninas, que poderia ter evitado isso se tivesse uma política mais restritiva, se fizesse uma melhor varredura de quem entra no nosso país”, destacou Marcus.

Leia mais: IMPOSTO DE RENDA 2024: Novas regras para isenções e deduções

Nesse sentido, entre as bases da campanha do brasileiro, é destaque o controle da imigração. Marcus afirma que não é contra a ida de estrangeiros para Portugal, no entanto, deseja um controle mais incisivo sobre quem entra no país.

“Para aqueles que vem para cá viver de subsídios ou cometer crimes em Portugal, esses que voltem pras suas terras”, declarou ele, em uma entrevista. O político também culpou o ex-primeiro-ministro António Costa, do Partido Socialista, por um suposto aumento na violência em Portugal.

Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF oferece para você diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e outros diversos assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado!

Veja Também: INSS comunica sobre pagamento do 13 salário

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.

O post Quem é o brasileiro que foi eleito deputado pela extrema direita em Portugal apareceu primeiro em Jornal JF.

Quem é o brasileiro que foi eleito deputado pela extrema direita em Portugal

O post Quem é o brasileiro que foi eleito deputado pela extrema direita em Portugal apareceu primeiro em Notícia de Ultima Hora.