HomeInssÓTIMA NOTÍCIA: Grana EXTRA para aposentados e pensionistas

ÓTIMA NOTÍCIA: Grana EXTRA para aposentados e pensionistas

ÓTIMA NOTÍCIA: Grana EXTRA para aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas ganhadores de ações do INSS, já podem realizar o saque desse valor extra hoje mesmo! Confira:

Os aposentados e pensionistas do INSS ganhadores de ações judiciais no mês de novembro de 2021 contra o instituto, vão finalmente ser contemplados pelos pagamentos dos RPVs. No total, o CJF vai liberar em torno de R$1,4 bilhões para pagar estas dívidas previdenciárias e assistenciais.

Leia mais: INSS: Pagamentos hoje para aposentados que ganha mais de um salário mínimo

Somente no estado do Rio de Janeiro, o valor total que será pago aos beneficiários do INSS ganhadores das ações, vai chegar ao valor de R$91 milhões. Os pagamentos foram depositados no mês passado, portanto, só passaram estar disponível para saque neste 5º dia útil do mês de fevereiro.

Pagamentos das ações judiciais aos aposentados do INSS:

Os pagamentos destas ações judiciais contra o INSS, são realizados com sentença limite de até 60 salários mínimos. O valor da ação é depositado em contas no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, no nome do aposentado ou pensionista do INSS ganhador desta ação.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Para o aposentado ou pensionista do INSS conferir se está incluído neste lote de pagamento, se torna necessário acessar o site do TRF-2, acessando o link, o segurado vai conseguir conferir quanto de valor atrasado, quando vai ser contemplado por este pagamento, o banco de depósito e o número da conta do depósito.

Para também facilitar o acesso da consulta do aposentado ou pensionista do INSS, por se encontrar em um estado mais delicado, o ganhador da ação pode consultar utilizando o número do requerimento do próprio processo, CPF ou o número da ação.

Detalhes das documentações necessárias e informações mais detalhadas para a realização do saque, se encontram disponíveis no manual elaborado pela Corte para as devidas orientações vindas dos advogados para os aposentados do INSS.

Acesse aqui o guia!

TRF da 1ª Região (DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)

TRF da 2ª Região (RJ e ES)

TRF da 3ª Região (SP e MS)

TRF da 4ª Região (RS, PR e SC)

TRF da 5ª Região (PE, CE, AL, SE, RN e PB)

Aposentados podem verificar nos links acima.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? 14º salário com mudanças para 2022!

Se você gostou das informações sobre os pagamentos do INSS aos aposentados e pensionistas, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!