HomeCartão de CréditoNovo cartão de crédito INSS para aposentados

Novo cartão de crédito INSS para aposentados

Novo cartão de crédito INSS para aposentados

Foi liberado um novo cartão de crédito INSS para aposentados. Assim, todas as informações sobre ele, como por exemplo, o que é um cartão de crédito, quem poderá ter, como funciona, os limites, isso e muito mais, você encontra aqui.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

O cartão de crédito, oferece muita praticidade para os consumidores, isso porque, através dele, é possível efetuar pagamentos e fazer compras por todo o país, sendo dividido em duas categorias, convencional e consignado, mas hoje, falaremos especialmente do cartão de crédito consignado.

Cartão de crédito consignado:

O cartão consignado, é a opção mais em conta disponibilizada atualmente no mercado de crédito, permitindo a realização de saques em dinheiro e compras parceladas com juros extremamente baixos e um bom limite para ser gasto.

Nesse sentido, o cartão de crédito consignado, terá o valor mínimo gasto, descontado diretamente do benefício do INSS no caso de aposentados e pensionistas e no contracheque, para os servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada, que são o público apto a solicitarem essa modalidade de cartão.

Quem pode contratar o cartão de crédito consignado?

-> Aposentados e Pensionistas do INSS;

-> Servidores Públicos (SIAPE), sejam estaduais ou municipais;

-> Trabalhadores com carteira assinada.

Leia mais: Consulte AGORA os valores que você pode resgatar de bancos – Não perca essa chance!

Funcionamento do cartão de crédito consignado:

De antemão, vale destacar que o cartão de crédito consignado, está ligado diretamente na folha de pagamento do cidadão, sendo assim, caso ele não efetue o pagamento da fatura até a data de vencimento, será descontado diretamente do valor mensal do seu salário ou benefício.

A Lei de n.º 10.820 de 2013, foi criada com o objetivo de evitar o superendividamento dos usuários do cartão de crédito consignado, sendo passível de desconto mensal apenas 5%.

Além disso, a margem consignável de 5% é voltada apenas para o cartão consignado, sendo adicional a de 30% que visa a contratação dos empréstimos consignados.

Limite do cartão consignado:

Cada limite é único, ou seja, será calculado com base na renda líquida recebida ao mês pela pessoa, sendo que, o valor da parcela mensal e da data de vencimento será relativa ao quanto foi gasto.

Como já mencionado, o cidadão somente poderá comprometer 5% da sua renda mensal para a contratação de cartão de crédito consignado, e o limite, será esse percentual multiplicado por 25 a 27, sendo necessário se informar com a empresa escolhida para fazer a contratação do cartão.

Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA: Grana EXTRA para aposentados e pensionistas

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Se você gostou das informações sobre o Cartão de Crédito Consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!