HomePASEPNovo calendário PIS- Recebimento em dobro

Novo calendário PIS- Recebimento em dobro

Novo calendário PIS- Recebimento em dobro

Os pagamentos dos abonos salariais, tanto o PIS quanto o Pasep já iniciaram aos trabalhadores que possuem direito a sacar. A expectativa é que, no ano de 2022, os valores fossem liberados em dobro, pois o abono está atrasado, já deveria ter sido pago no ano anterior. O atraso se deu pela pandemia. Confira abaixo os calendários e se você tem direito.

Leia mais: Margem dos 5% para empréstimo: Decisão dia 24 de fevereiro- Hoje

O PIS e o Pasep referentes ao ano-base de 2020 não foram pagos em 2021 devido a pandemia. O valor que seria repassado desses benefícios foi utilizado para pagar auxílios emergenciais aos trabalhadores prejudicados por redução de salário ou perda de emprego.

Quem tem direito

Os trabalhadores que tem direito ao PIS e Pasep são aqueles que trabalharam no ano de 2020, por pelo menos 30 dias. Além disso, precisa ter inscrição no PIS ou no Pasep há 5 anos ou mais; o salário não pode ultrapassar a média de dois salários mínimos mensais e as informações precisam estar atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

ATENÇÃO: A RAIS é atualizada pelo empregador, então se você quiser consultar se foi atualizada corretamente, pode acessar o link a seguir: http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

Calendário

O pagamento do PIS e do Pasep já iniciou e se você atende aos critérios, poderá fazer o saque. Se for cliente da Caixa (pagador do PIS) ou do Banco do Brasil (pagador do Pasep), os benefícios são depositados direto em conta. Se não, o trabalhador se dirige até as agências para receber.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

O PIS é para os trabalhadores da rede privada e o Pasep para trabalhadores da rede pública. Após o calendário, terá a informação sobre o pagamento em dobro. Veja:

Fonte: Arte Jornal Financeiro
Fonte: Arte Jornal Financeiro

Pagamento em dobro do PIS e Pasep?

Pelo fato de o abono salarial correspondente ao trabalho exercido em 2020 não ter sido pago no ano de 2021, houve a especulação do pagamento em dobro no ano de 2022, pois esse ano deve ser pago o de 2021 também.

Leia mais: Empréstimo de R$20.000 com taxas de 0,2%

Mas, a princípio, não foi confirmada essa informação. Tudo depende de analisar se o orçamento governamental será suficiente para pagar dois abonos em 2022.

Leia mais: INSS Ótima Notícia: 11 mil pessoas vão receber beneficio EXTRA – Veja lista

Se você gostou das informações sobre PIS e Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!