HomeEmpréstimoNovo aumento de margem por meio de projeto de lei!

Novo aumento de margem por meio de projeto de lei!

Novo aumento de margem por meio de projeto de lei!

Deputado Ricardo Silva, a favor dos aposentados e pensionistas do INSS, requer a aprovação de uma nova emenda que aumenta a margem consignável! Confira:

Projeto de lei foi aprovado recentemente pelo Plenário do Senado Federal, no qual prorroga para até o final de 2024, a garantia dos custeios de perícias do INSS aos segurados. Para esta última quarta-feira (09) estava agendado para entrar em pauta o P.L. 4491/2021 na Câmara dos Deputados.

Ótima notícia: Novo aumento de margem em 5% para aposentados

O Deputado Federal Ricardo Silva, requer uma emenda inserida neste projeto, no qual possibilita um futuro e breve retorno da margem consignável de 40% para os aposentados e pensionistas do INSS, no qual, em 2021 esta margem estava disponível para estes grupos, mas acabou se encerrando neste ano de 2022.

Retorno da margem para aposentados do INSS:

Se ocorrer dessa emenda ser aprovada, a margem consignável terá um aumento de 5% para as contratações de empréstimos consignados aos aposentados e pensionistas do INSS até o final desse ano de 2022. Os deputados afirma que se torna muito importante ser aprovada essa medida, por ter o poder de ajudar financeiramente milhares de aposentados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Com o fim do aumento da margem que tivemos em 2021 com o início desse ano, dessa forma, os aposentados do INSS que no ano passado utilizaram então este aumento de margem, acabam se encontrando no momento negativados, sem conseguir realizar novas contratações de empréstimos consignados.

Além do retorno da margem tirar estes aposentados dessa situação, para muitos outros segurados, vai estar disponível novos valores para empréstimos consignados. O deputado também afirmou que além de beneficiar os aposentados, vai beneficiar a economia do país, com mais dinheiro em movimentação no comércio!

Margem em pauta na Câmara dos Deputados:

Estava marcado para à última quarta-feira (09), entrar em pauta esse projeto tão aguardado pelos segurados do INSS na Câmara dos Deputados, portanto, acabou não ocorrendo esta ação. Em virtude disso, foi inserido na lista para ser avaliado na noite dessa quinta-feira, por este motivo, fique ligado nas matérias do Jornal Financeiro.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre a margem consignável para aposentados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!