HomeSem categoriaNOVIDADE: Lula Aprova Antecipação do 13º Salário do INSS – Confira o...

NOVIDADE: Lula Aprova Antecipação do 13º Salário do INSS – Confira o Calendário de Pagamentos Atualizado!

13 salário aposentados inss 2024

O Governo Federal confirmou na última quarta-feira (13), a antecipação do 13º salário dos aposentados do INSS em 2024. Com um investimento de cerca de R$ 67 bilhões, a medida visa beneficiar aproximadamente 33,7 milhões de segurados e dependentes da Previdência Social.

A antecipação do 13º salário do INSS é uma medida que visa contribuir para o bem-estar financeiro dos brasileiros e promover maior estabilidade econômica em meio ao cenário desafiador. Confira as datas e o calendário de pagamento do 13º salário antecipado, divulgado pelo governo federal.

Benefícios e Impactos na Economia Brasileira com a Antecipação do 13º salário do INSS em 2024

A antecipação do 13º salário do INSS em 2024 ocorrerá em duas parcelas, nos meses de abril e maio. Essa medida excepcional foi anunciada pelo Governo Federal e publicada no Diário Oficial, funcionando como um apoio financeiro importante para os segurados e dependentes da Previdência Social.

Leia mais: Projeto prevê a suspensão da CNH para pichadores- Confira como funciona

A antecipação do 13º salário tem impactos positivos na economia como um todo. Dessa forma, ao receberem esse abono extra, os beneficiários tendem a injetar na economia por meio de compras e pagamentos de contas.

Bem como, contribui para o aumento do consumo e para a movimentação financeira do país. Além disso, essa circulação de recursos pode ser um impulso importante para a recuperação econômica nacional.

Vale destacar que a antecipação do 13º salário do INSS em duas parcelas distribuídas nos meses de abril e maio proporciona aos beneficiários uma maior previsibilidade financeira. Sendo assim, essa medida visa oferecer mais segurança e estabilidade financeira para os brasileiros.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem tem direito ao 13º salário do INSS?

O 13º salário do INSS, também conhecido como abono anual, é um benefício concedido aos segurados e dependentes do Instituto Nacional do Seguro Social. Contudo, esse pagamento é destinado a quem recebeu ao longo do ano benefícios como auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Leia mais: Beneficiários do INSS terão 3 surpresas no pagamento de abril- Confira quais você pode receber

Enquanto isso, vale ressaltar que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) não têm direito à gratificação do 13º salário.

Como ocorre o pagamento do 13º salário do INSS em 2024?

O pagamento do 13º salário do INSS em 2024 será realizado em duas parcelas. Sendo assim, na primeira parcela, os beneficiários receberão cinquenta por cento do valor total do abono anual, correspondente ao benefício devido no mês de abril. Esse pagamento ocorre juntamente com os benefícios referentes a essa competência.

Leia mais: INSS libera EXTRA de R$20.700 para Aposentados e Pensionistas com Condições EXCLUSIVAS – Confira

Enquanto isso, a segunda parcela, ocorre o pagamento da diferença entre o valor total do abono anual e o montante já antecipado na primeira parcela. Essa segunda parcela tem o depósito juntamente com os benefícios da competência do mês de maio. Mas, pode haver desconto de imposto de renda, por exemplo, quando aplicável.

Calendário de pagamento de benefícios + 13° salário do INSS

Confira a data de pagamento do 13 salário aposentados INSS 2024 (Fonte: Edição/ Jornal JF)
Confira a data de pagamento do 13 salário aposentados INSS 2024 (Fonte: Edição/ Jornal JF)

Veja Também: SAIU no DIÁRIO OFICIAL: 13 salario dos aposentados ADIANTADO 2024 – VEJA as DATAS e VALORES

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: 13 salario dos aposentados ADIANTADO 2024 – VEJA as DATAS e VALORES  (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

O post NOVIDADE: Lula Aprova Antecipação do 13º Salário do INSS – Confira o Calendário de Pagamentos Atualizado! apareceu primeiro em Jornal JF.

NOVIDADE: Lula Aprova Antecipação do 13º Salário do INSS – Confira o Calendário de Pagamentos Atualizado!

INSS,13 salário 2024 pagamento,13 salário aposentados,antecipação do 13º salário,antecipação do abono,aposentados e pensionistas inss,inss

Governo Federal divulgou no Diário Oficial a antecipação do abono anual para os aposentados, pensionistas e ouros beneficiários do INSS.

O post NOVIDADE: Lula Aprova Antecipação do 13º Salário do INSS – Confira o Calendário de Pagamentos Atualizado! apareceu primeiro em Jornal JF .