HomeCNHNova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Veja quem...

Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Veja quem são os beneficiados

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) recentemente bateu o martelo sobre novas diretrizes. Elas prometem causar grandes mudanças na exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para certos automóveis.

Nesse sentido, podemos reforçar sobre o fim da CNH para alguns motoristas. Implementada já há alguns bons anos, o documento dará adeus para condutores específicos que vamos citar neste artigo a seguir, para que ninguém fique com dúvidas.

Deseja saber a respeito da mais nova lei que determina o fim da CNH para um grupo em particular? Então permaneça com a leitura deste material abaixo!

Nova regulamentação da CNH

A CNH vai ser extinta? Nova lei sobre a CNH aponta sobre detalhes inéditos que precisam ser comentados (Fonte: Freepik)
A CNH vai ser extinta? Nova lei sobre a CNH aponta sobre detalhes inéditos que precisam ser comentados (Fonte: Freepik)

Em primeiro lugar, pode-se destacar que as recentes alterações regulamentares apontam para o fim da CNH em algumas situações específicas, ou seja, isso marca o começo de uma transformação relevante para o mundo da habilitação

Leia mais: Confira Agora: INSS Publica Calendário de Pagamento do 13º Salário – Não Perca as Datas!

Todas as alterações estão contidas dentro das normas de trânsito através da Resolução n° 996/2023. A CNH é símbolo de uma grande conquista para inúmeros cidadãos brasileiros e a mais sanção vai evoluir a distinção entre várias categorias de veículos.

A importância da CNH vai muito além de simplesmente regular a condução, ela também protagoniza uma função relevante de apontar as categorias de automóveis que o condutor está pronto e autorizado para guiar.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

CNH será extinta?

As mudanças recentes a respeito das regulamentações de trânsito trouxeram uma alteração impactante, principalmente quando o assunto é sobre a obrigatoriedade de alguns equipamentos. Uma das alterações em destaque é necessidade de campainhas, como também espelhos para bicicletas e bicicletas elétricas.

Leia mais: Estado de Emergência em São Paulo: Tarcísio Anuncia Medidas Imediatas

Além disso, deve-se levar em consideração a implementação de um protocolo de registro para ciclomotores. A definição das classificações de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual, como patinetes, indica um cuidado infinitamente mais extenso na regulamentação do tráfego.

A mais nova regulamentação promete beneficiar muitos meios de transportes, e vai ser sobre tal ponto que todos vão visualizar no próximo tópico deste material. Portanto, é de suma importância prestar atenção a seguir.

Quem vai ser beneficiado com o fim da CNH?

O ciclomotor, veículo de 2 ou 3 rodas com um motor com capacidade máxima de 50 cm³, e velocidade limitada a 50 km por hora faz parte do grupo de beneficiados. Além disso, as bicicletas, movidas pela força humana e equipadas com duas rodas também entram nesse quesito.

Leia mais: Confira Agora: INSS Publica Calendário de Pagamento do 13º Salário – Não Perca as Datas!

Por fim, destacam-se os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos que inclui: skates, patinetes e monociclos que contam com um motor para a sua propulsão. Prezando pelo objetivo de melhorar a regulamentação do tráfego, as modificações nas classificações de veículos causam um impacto direto nos próprios condutores.

Possuir a habilitação se torna um requisito obrigatório para a grande maioria das motocicletas, ciclomotores e motonetas. Em suma, para conduzir tais veículos é indispensável ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a CNH na categoria A.

É válido também reforçar a exceção da obrigatoriedade para bicicletas, tanto tradicionais como elétricas, bem como patinetes, hoverboards e monociclos. Isso faz com que tudo se torne ainda mais flexível para quem utiliza esses meios de locomoção.

Ficou afim de saber ainda mais detalhes pertinentes a este assunto, assim como diversos outros? Por aqui postamos notícias fresquinhas sobre os benefícios do INSS, política, finanças e entretenimento em geral!

Veja Também: JUSTIÇA APROVOU em 2024: NOVOS DIREITOS dos IDOSOS!? APOSENTADOS e PENSIONISTAS

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.

O post Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Veja quem são os beneficiados apareceu primeiro em Notícia de Ultima Hora.