HomeInssNotícia triste acaba de sair para os aposentados do INSS; Confira

Notícia triste acaba de sair para os aposentados do INSS; Confira

Notícia triste acaba de sair para os aposentados do INSS; Confira

Atenção, aposentados do INSS! Acaba de sair triste notícia. Não perca tempo e confira a seguir, todas as informações:

Primeiro, você precisa entender que a revisão da vida toda, nada mais é, que uma ação judicial movida contra o INSS. Assim, os aposentados podem pedir que o cálculo do seu salário de benefício seja refeito.

Através da revisão da vida toda, os aposentados conseguem acrescentar contribuições no cálculo. Mas, não são todas, apenas as feitas antes de 1994, quando passou a valer o Plano Real no País. Pois o INSS desconsiderou as realizadas na moeda cruzeiro.

Nesse sentido, diante o descarte das arrecadações, milhares de aposentados acabaram prejudicados. Perante essa situação, o INSS afirmou que calcular com moedas distintas (cruzeiro e real), traria maiores dificuldades.

Dessa forma, em recente declaração, Jair Bolsonaro, atual Presidente da República, afirmou que a luta dos aposentados tem potencial para “quebrar o Brasil” mesmo não sendo contra a revisão da vida toda. Mas, questionou se haveria recursos para custear os reajustes.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Veja a seguir, parte de sua manifestação:

“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem” Então, afirmou o Presidente.

Informações adicionais da luta dos aposentados:

Desse modo, aprovada a revisão da vida toda, os aposentados com contribuições desde 1994 e concessão do benefício a partir de 1999, podem ter o seu salário de benefício ampliado.

Mas, no momento, o julgamento da temática está suspenso. Pois, com o pedido de destaque, apresentado pelo Minsitro Kassio Nunes Marques, saiu do plenário virtual e deve recomeçar em plenário físico, sem previsão para isso acontecer. Uma triste notícia para os aposentados que aguardam sua aprovação.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!