Home13º SalárioNão Perca: INSS Divulga Calendário de Pagamento do 13º Salário – Veja...

Não Perca: INSS Divulga Calendário de Pagamento do 13º Salário – Veja as Datas de Saque!

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou o Calendário de Pagamento do 13º Salário para aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social. Esse pagamento tem sido muito aguardado desde o ano passado.

Destaca-se que, nos últimos anos, os pagamentos estão sendo antecipados para tentar ajudar os beneficiários na reconstrução financeira após o período da pandemia da Covid-19. No entanto, muitos ainda não conseguiram se reerguer. Veja a seguir sobre os pagamentos anunciados. Leia!

Descubra como funciona o pagamento do 13º Salário

Embora o décimo terceiro salário seja conhecido por se tratar de um valor do salário base nacional, ele não funciona exatamente assim. Isso porque, para começar, os pagamentos são divididos em duas parcelas, ou seja, ele não acontece de uma só vez.

Leia em seguida: STF derruba a revisão da vida toda – Aposentados não podem mais solicitar aumento do benefício

Nesse sentido, os que vão receber os pagamentos do abono, recebem o pagamento do mês normal + metade do valor do pagamento do décimo terceiro. E assim, se torna uma grana alta no mês, e para quem sabe se planejar, dá para quitar muitas dívidas.

Em se tratando dos valores do pagamento, se dá levando-se em consideração o mês em que o aposentado começou a receber os pagamentos do instituto. Ou seja, aquele que já iniciou o ano aposentado, recebe o valor integral, sendo metade na primeira parcela, e o restante na segunda.

Leia em seguida: Quando Será O Próximo Pagamento Do Vale-Gás? Veja As Datas E Quem Tem Direito

Todavia, aquele que começou a receber os pagamentos no mês de fevereiro, por exemplo, o pagamento vai ser proporcional ao número de meses em que o beneficiário vai receber o abono. Inclusive, os descontos do Imposto de Renda vai cair na segunda parcela do abono, para aqueles que precisam pagar!

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Veja quando vai acontecer o pagamento do 13º Salário

Como tem acontecido nos últimos anos, o pagamento novamente vai ser antecipado. Por isso, o beneficiário não vai precisar esperar até os últimos meses do ano, como é de praxe, para receber o dinheiro na conta bancária.

Nesse sentido, os pagamentos vão cair entre os meses de abril e maio, sendo a primeira parcela a partir de 24 de abril. Veja abaixo o Calendário de Pagamento do 13º Salário.

Leia em seguida: Veja o Que Muda com o Novo Limite de Juros do Consignado do INSS: Fique por Dentro Agora Mesmo!

Veja o Calendário de Pagamento do 13º Salário completo e saiba quando você vai receber seu abono! (Fonte: Edição / Jornal JF)
Veja o Calendário de Pagamento do 13º Salário completo e saiba quando você vai receber seu abono! (Fonte: Edição / Jornal JF)

Dentre esses pagamentos, estão entre os que tem direito, aqueles que recebem auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão e auxílio-acidente. No entanto, os que recebem Benefício de Prestação Continuada e  Renda Mensal Vitalícia (RMV) não estão na lista!

E o que diz a CLT sobre o 13º Salário?

No Brasil, a Lei 4.090/62 diz respeito a Consolidação das Leis Trabalhistas, que é a Carta Magna do trabalhador. Nela, estão todas as diretrizes necessárias para proteção do trabalhador, e que estabelecem também como as empresas devem agir para com o trabalhador.

No que tange ao pagamento do 13º Salário, a lei determina que todos os trabalhadores que atuam sob um contrato de trabalho que esteja regido pelas diretrizes da CLT devem receber o décimo terceiro, também chamado de gratificação natalina.

Leia em seguida: Fim da CNH: Nova Lei Beneficia Este Grupo – Descubra Quem São os Beneficiados!

Destaca-se, portanto, que trabalhadores urbanos, rurais, domésticos, avulsos e aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social vão ter direito a receber as parcelas do pagamento do décimo terceiro salário.

13º Salário vai ser antecipado em 2025?

Embora seja uma dúvida que paira no ar, ainda não há nenhuma confirmação quanto uma possível antecipação dos pagamentos em 2025. É inegável que, não ter uma nova antecipação pode causar vários prejuízos, no entanto, o Governo Federal ainda não se pronunciou! Continue no Jornal JF!

Veja também: 1ª parcela do 13º salário já tem data confirmada para cair na conta dos beneficiários! Confira.

INSS MUDA o CALENDÁRIO de PAGAMENTO 13 SALÁRIO ANTECIPADO dos APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista