Homecrédito ConsignadoUrgente: Mudança na taxa de juros do consignado do INSS; entenda o...

Urgente: Mudança na taxa de juros do consignado do INSS; entenda o que mudou!

Muitos cidadãos ainda não sabem mas o empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem novas regras e novas maneiras de contratação! Entenda mais informações sobre as mudanças na taxa de juros do consignado e muito mais no artigo em seguida!

Como está funcionando o crédito consignado do INSS agora em 2023?

Como dito anteriormente, o crédito consignado do INSS ganhou uma nova forma de solicitação. As mudanças anunciadas pela administração da Previdência Social incluem a nova tecnologia biométrica social no processo de liberação de crédito.

Portanto, agora as instituições financeiros que operam empréstimos salariais do INSS vão ser obrigadas a incluir a biometria facial no processo de solicitação de empréstimo. Caso ainda não tenha disponibilizado esse método, tem 60 dias para mudar de ideias.

Vale destacar que a instituição financeira que não agir rapidamente para regulamentar a concessão do crédito consignado do INSS segundo as novas diretrizes corre o risco de ser inabilitada e impedida de trabalhar com essa linha de crédito.

Leia em seguida: Ótima notícia! Beneficiários do INSS recebem dois pagamentos em Fevereiro!

Qual foram as mudanças nas taxas de juros do crédito consignado do INSS?

Como já sabemos, a contratação do crédito consignado do INSS tem algumas regras. No caso do limite da cobertura transferível, a anuidade mensal, que pode ser garantida mediante o pagamento da prestação do empréstimo, é de 45%.

Esse percentual é calculado em relação ao restante do salário do segurado depois da dedução do imposto de renda e do auxílio-alimentação, e pode ser dividido da seguinte maneira:

Leia em seguida: Novidade: Projeto prevê pagamento de salário em dobro para aposentados do INSS; veja como receber!

  • 35% só para as operações de crédito consignado (convencional consignado); 5% para operações especiais com cartão de crédito consignado; 5% para transações especiais feitas com o cartão benefício.
  • O prazo de amortização do empréstimo é de até no máximo 84 meses e o dinheiro emprestado pela instituição financeira deve ser creditado na conta na qual a pessoa recebe o benefício por mês, seja conta-corrente ou conta poupança.
  • Outra opção para quem não tem conta em banco e recebe o INSS apenas por cartão magnético é liberar o empréstimo por ordem de pagamento, preferencialmente na agência bancária que administra o serviço.

Vale pontuar que a maior taxa de juros para o crédito consignado tradicional é de 2,14% por mês, no caso dos cartões de até 3,06% ao mês.

Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue então acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

Veja Também:

URGENTE: INSS tem NOVO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO LIBERADO pelo CELULAR – VEJA como FUNCIONA (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Fonte: João Financeira.