HomeEmpréstimoMargem social já foi aprovada? Saiba tudo sobre esse projeto

Margem social já foi aprovada? Saiba tudo sobre esse projeto

Conheça todos os pontos da margem social. Uma nova linha de crédito com muitos benefícios aos contemplados. Saiba mais:

A margem social é um assunto em destaque entre os brasileiros. Pois essa modalidade de crédito, possui as melhores condições oferecidas pelo mercado. Além disso, pode fazer a liberação de empréstimos com altas quantias. Tendo como propósito inibir dívidas e que os valores contratados sejam para suas despesas urgentes.

Por meio do Projeto de Lei 4.737/2020 é feita a solicitação da margem social. O qual estabelece que apenas grupo de pessoas, pode ter acesso a essa nova linha de crédito. Ou seja, aposentados e pensionistas do INSS, militares e servidores públicos. Vale destacar que, o aumento de margem não contemplou militares e servidores.

Ocorrendo a aprovação da margem social, as taxas de juros são anuais de 2,5%. E, carência de 120 dias . Dessa forma, somente depois de 120 dias da contratação do empréstimo consignado, você deve começar a pagar as parcelas. Uma ajuda extra para quem necessita de um alívio no bolso.

Nesse sentido, os valores dos empréstimos podem chegar a R$ 20 mil por beneficiado. Todavia, o maior objetivo da proposta, é proporcionar maior rentabilidade aos brasileiros. Isso porque, com a pandemia os impactos na vida financeira acabaram trazendo prejuízos. E, a alta dos produtos, como de medicamentos, acabou comprometendo sua renda mensal.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Quem tem direito a margem social?

A margem social vai contemplar aposentados e pensionistas do INSS. Bem como, militares ativos e inativos e servidores públicos ativos ou nativos e seus respectivos pensionistas.

Desconto das parcelas:

Os descontos das parcelas mensais não podem ser superior a 5% do seu salário de benefício. Desse, os valores mensais que devem ser pagos, dependem da sua renda mensal. E, não há informações se vai seguir o que estabelece as regras de empréstimo consignado.

Cabe salientar, que atualmente, a margem consignável é de 40%. Desse total, 35% se destina para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado. Assim, se você usou os 35% ou se está negativado, vai conseguir contar com essa linha de crédito.

Nesse sentido, confira os bancos que devem oferecercrédito: Banco do BrasilCaixa Econômica FederalBanco do NordesteCooperativas de CréditoBancos EstaduaisBancos Cooperados, entre outros.

A margem social já foi aprovada?

Não, pois ainda é um Projeto de Lei. Desse modo, no momento, segue na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Sendo assim, precisa passar por um longo trâmite caminho a sua aprovação. Pois em seguida a apreciação dessa Comissão, duas outras devem analisar. E, depois segue ao Senado Federal e por fim para o Presidente da República sancionar.

Então, vai contemplar milhares de cidadãos. Por isso, pressione as autoridades para que sua tramitação aconteça o mais breve possível. E sobretudo, apoie essa proposta que deve revolucionar o mercado de crédito.

Importante: Se você gostaria de ser avisado assim que a Margem Social estiver liberada, faça seu cadastro na LIVE PREMIADA da João Financeira e ainda concorra a prêmios! Para se cadastrar CLIQUE AQUI

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.