HomeInssMargem Social INSS foi aprovada?

Margem Social INSS foi aprovada?

O pagamento da Margem Social é muito aguardado pelos segurados do INSS, militares e servidores públicos. Ela é uma linha de crédito com mais vantagens que as outras. Confira como ela funciona.

A Margem Social é um empréstimo especial, proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos pelo projeto de lei 4732/2020. Esse projeto surgiu durante a pandemia para ajudar os segurados do INSS, militares e servidores públicos com um crédito mais barato.

Os beneficiários são os mesmos que podem retirar empréstimo consignado. Durante a pandemia, esses grupos de pessoas acabaram sendo responsáveis por maior parte da renda da família, já que possui uma estabilidade maior.

Devido a isso, acabaram usando todo o limite que tinham para contratar consignados. Entenda as vantagens da Margem Social e quando ela deve começar a ser paga:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Quais as vantagens da Margem Social?

  • Taxas de juros de 2,5% ao ano (0,2% ao mês);
  • Liberação de até R$ 20 mil para esses grupos;
  • Carência de 120 dias, ou seja, quem contratar tem esse prazo para começar a pagar.

Além disso, os bancos não podem incluir encargos extras, como comissões, tarifas, serviços de terceiros, etc. Também, fica isento da cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e não há consulta ao SPC ou Serasa.

Quando esse empréstimo especial começa a ser pago?

Projeto 4732/2020, da Margem Social, está na Câmara dos Deputados, para que seja votada nas comissões. No dia 30/06/2021, a Comissão de Seguridade Social e Família aprovou a Margem Social.

Já no dia 16/07/2021, o projeto chegou à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e ainda aguarda a votação. O Relator do Projeto é o Deputado Rogerio Correia.

Após a votação e aprovação na CTASP, vai para a Comissão de Finanças e Tributação e para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Em seguida à votação na Câmara, vai ao Senado Federal e para a Presidência da República.

Para entender melhor sobre a Margem Social, você pode CLICAR AQUI e terá todas as explicações sobre essa linha de crédito.

Quando a Margem Social começar a ser paga, terá um orçamento limite. Dessa forma, algumas pessoas poderão ficar sem poder retirar. Por isso, sempre acompanhe os nossos canais para saber se ela foi aprovada!

Se você gostaria de saber assim que a Margem Social estiver liberada, faça seu cadastro na LIVE PREMIADA da João Financeira e ainda concorra a prêmios! Para se cadastrar CLIQUE AQUI

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.