HomeAposentadoLista Revelada: Aposentados Selecionados Receberão Atrasados do INSS – Veja Agora!

Lista Revelada: Aposentados Selecionados Receberão Atrasados do INSS – Veja Agora!

Aposentados e pensionistas terão direito de receberão atrasados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente às Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

Dessa forma, entenda a relação dos atrasados do INSS com a RPV e confira a lista de quais beneficiários têm direito a esse dinheiro. Continue a leitura.

O que são valores em atraso do INSS?

CONFIRA: lista de quais beneficiários têm direito aos pagamentos atrasados do INSS. (Fonte: Edição / Notícia de Última Hora).
CONFIRA: lista de quais beneficiários têm direito aos pagamentos atrasados do INSS. (Fonte: Edição / Notícia de Última Hora).

Os pagamentos em atraso do INSS dizem respeito à quantia que o instituto deve aos beneficiários. Portanto, essa dívida corresponde a equívocos, por parte do instituto, tais como:

  • Falhas no processamento de pagamento da parcela;
  • Erro na hora de calcular o benefício para os contribuintes, como aposentados e pensionistas;
  • Além disso, erros na soma das contribuições também fazem parte desses atrasos do INSS.

Sendo assim, é válido lembrar que os atrasados são muito importantes para assegurar a correção e pagamento dos valores para os beneficiários do INSS, de forma justa.

Por isso, continue a leitura para saber o que é a Requisição de Pequeno Valor e como ela funciona para garantir direitos do beneficiário.

Leia mais: INSS: Como Solicitar e Quem Pode se Beneficiar da Revisão de Aposentadoria?

O que é a Requisição de Pequeno Valor (RPV) e como funciona?

A Requisição de Pequeno Valor é a revisão de valores atrasados referentes a pagamentos que o INSS foi condenado. Ou seja, é uma oportunidade para que pessoas com pagamento do INSS em atraso, sejam pagas de forma correta, a partir de processo judicial.

E infelizmente, estes casos não são isolados. Somente em agosto, foram mais de 112 mil processos autuados no país, e dentre eles, 15 mil são RPVs emitidas pela Justiça Estadual de Goiás.

Sendo assim, a partir dessas conferências, mais de 144 mil pessoas ganharão com a revisão de valores. Logo, aposentados e pensionistas já podem ficar de olho na conta bancária e atualizar aquele contato com o advogado de sua confiança.

Leia mais: MARAVILHA: Passos Simples para Receber Descontos Indevidos na Aposentadoria – Veja Como!

Aposentados e pensionistas recebem mais de 2 bilhões

Como dito anteriormente, a RPV fará parte da conta bancária dos beneficiários a partir do momento que as ações judiciais, sobre a revisão e concessão de valores contra o INSS, estiverem ganhas.

Logo, levando em consideração essa regra, já pode-se afirmar que neste ano, aposentados e pensionistas têm o direito de receber as correções estipuladas em mais de 2 bilhões. Ao passo que em 2022, nessa mesma época, foram um pouco mais R$ 1,6 bilhão em RPV.

Segundo a justiça, em setembro os atrasados do INSS foram liberados, e em novembro começaram os pagamentos. Mas atenção: tem direito quem tiver atrasados de no máximo 60 salários mínimos, sendo R$ 79.200 em 2023.

Leia mais: URGENTE – Benefício do INSS poderá ser 25% MENOR para Este Grupo – Entenda agora

Por isso, é importante acionar um advogado de sua confiança para saber como está o status judicial do processo para ganhar uma quantia justa perante os valores em atraso, respeitando a correção de inflação durante o período do pagamento incorreto.

Lembrando que a revisão de benefício é muito importante para que aposentados e pensionistas tenham o direito de receber o valor adequado.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp

Como consultar a lista de beneficiários que terão os atrasados do INSS?

Conforme o Conselho da Justiça Federal (CJF), os Tribunais Regionais Federais serão responsáveis pelo valor para o pagamento da Requisição de Pequeno Valor (RPV).

Portanto, tenha em mãos o número do processo e data em que a justiça emitiu a ordem de pagamento e faça a consulta no site do tribunal regional da sua região:

Em síntese, consultar um advogado especialista é fundamental para a garantia do direito de receber os atrasados do INSS para aposentados, pensionistas e demais beneficiários.

Leia mais: Atenção! Governo alerta sobre NOVO GOLPE contra aposentados

Veja também:

VAI CAIR na CONTA: GOVERNO LULA confirma PAGAMENTO até 31/12 – QUEM vai RECEBER? (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.