HomeCartão de CréditoINSS libera cartão de crédito aos aposentados

INSS libera cartão de crédito aos aposentados

INSS libera cartão de crédito aos aposentados

Não perca tempo! Aposentados tem cartão de crédito liberado pelo INSS. Todas as informações você encontra aqui:

O cartão de crédito, consiste em uma modalidade capaz de trazer facilidade aos usuários, seja na hora de pagar contas ou fazer compras. Mas, além do modelo convencional, temos o chamado cartão de crédito consignado, que conta com as melhores condições do mercado.

Dessa forma, através do cartão de crédito consignado, você pode realizar compras parceladas e fazer saques em dinheiro. Sendo assim, usar o limite disponível de acordo com a sua necessidade. E, o melhor de tudo, com as melhores taxas de juros, ou seja, de apenas 3,06% ao mês.

Como funciona um cartão de crédito consignado?

Na modalidade em questão, o valor gasto com o cartão de crédito é descontado da sua folha de pagamento. Mas, apenas o valor mínimo. Permitindo que seja utilizado nos mais variados estabelecimentos comercias para compras e pagamentos.

Além disso, há cartões que possuem bandeiras que concedem a permissão aos usuários de fazer saques em dinheiro e até mesmo usar em viagens internacionais. E, alguns possuem isenção de anuidade e não cobram outros adicionais, bem como, disponibilizam milhas aos cidadãos.

Desse modo, se evita que dívidas sejam contraídas e que os descontos possam prejudicar os usuários. Isso porque, os débitos do cartão de crédito, não podem ser superior a 5% por mês, em relação a sua renda mensal. É o que determina a Lei de n.º 10.820 de 2013.

Quem pode ter o cartão de crédito consignado?

Como mencionado, o cartão de crédito consignado, se torna mais acessível para os brasileiros. E a sua solicitação é realizada sem burocracia, ou seja, com praticidade. No entanto, exige que os usuários possuam renda mensal fixa ou possui vínculo junto a Previdência Social. Confira quem pode ter acesso a esse cartão:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos (SIAPE), municipais e estaduais;
  • Trabalhadores com carteira assinada;

Qual o limite do cartão de crédito consignado?

Em relação ao limite do cartão de crédito, você precisa entender que vai variar de acordo com a renda mensal de cada beneficiado. Desse modo, para saber o valor exato que você possui como limite, deve consultar por meio da empresa escolhida para contratação do serviço. Mas, no geral, equivale a 5% da renda líquida e multiplicado por 25 ou 27.

Benefícios dessa modalidade:

O cartão consignado, se torna uma ótima opção para quem necessita de uma grana extra urgente. Entretanto, o crédito é limitado aos usuários. Então, confira as diferenças existentes entre essa modalidade o cartão de crédito convencional (comum):

  • Sem consulta ao SPC/SERASA;
  • Taxa de juros menor;
  • Saques em dinheiro;
  • Prazo estendido para pagamento dar parcelas.

Vale a pena ter um cartão de crédito consignado?

Sobretudo, você precisa analisar qual o motivo que te fez procurar essa modalidade. Pois os valor mínimo é descontado da sua renda mensal todos os meses. Sendo assim, se torna viável, nos casos em que se usou toda a margem consignável em empréstimos consignados. Bem como, para quem esteja precisando de dinheiro para alguma emergência.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.