HomeInssINSS acaba de Divulgar NOVO Processo Digital para Benefício por Incapacidade!

INSS acaba de Divulgar NOVO Processo Digital para Benefício por Incapacidade!

Sempre prezando pelo bem-estar e conforto de milhões de segurados, O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está apostando em mais um recurso imperdível. É essencial com que todos fiquem cientes dos detalhes.

O Instituto divulgou um novo processo digital para Benefício por Incapacidade. Veja todos os detalhes oficiais disponibilizados, bem como o impacto que a mais nova ferramenta causará na vida de muitos beneficiários.

Mudança relevante na solicitação do Benefício por Incapacidade Temporária

site do inss em um dispositivo móvel
Um novo recurso está sendo automaticamente disponibilizado para uma relevante parcela de segurados do INSS. (Fonte: Reprodução Google)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), decidiu apresentar uma alteração impactante no que tange o procedimento de pedido ao Benefício por Incapacidade Temporária, que era conhecido antes com Auxílio-doença.

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Todos os beneficiários podem muito bem fazer o processo da solicitação inicial por meio do próprio Atestmed. O recurso em questão dá a liberdade para que todos possam inserir a documentação médica de forma digital, descartando, de começo, a perícia presencial.

Ou seja, com a mais nova medida implementada, o processo começa com uma chamada para a central de atendimento do INSS, através do número 135. Como resultado, o contribuinte terá um prazo de até cinco dias com o intuito de inserir todos os documentos requeridos por meio do aplicativo ou site do Meu INSS, ou se preferir pode mostrá-los presencialmente em uma Agência da Previdência Social (APS).

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Afinal, quais documentos são necessários para a solicitação?

Os interessados devem apresentar um atestado médico ou odontológico com um documento oficial com foto. Além disso, todos os documentos devem estar legíveis, sem rasuras, o atestado médico também não deve ter data de emissão acima de 90 dias desde o pedido do requerimento.

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Dados como o nome completo do solicitante, bem como a data de emissão e diagnóstico devem ser apresentados. Mas a assinatura e identificação do profissional também deve ser considerada, contendo a data de início do repouso recomendado e o prazo estipulado de distanciamento necessário.

Como posso mandar os documentos pelo Atestmed?

Por fim, caso queira enviar os documentos pelo Atestmed, o beneficiário deve entrar no site ou aplicativo Meu INSS. Na sequência, o mesmo deve seguir o passo a passo mostrado para disponibilizar os documentos, que passarão por uma avaliação pelos servidores do INSS.

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