HomeDinheiroConsulte AGORA os valores que você pode resgatar de bancos - Não...

Consulte AGORA os valores que você pode resgatar de bancos – Não perca essa chance!

Consulte AGORA os valores que você pode resgatar de bancos – Não perca essa chance!

Uma nova plataforma estará disponível para pessoas e empresas, realizarem a consulta dos possíveis valores “esquecidos” em bancos ou instituições financeiras. Veja a seguir, as informações completas referente ao assunto:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

O sistema, estará disponível a partir da próxima segunda-feira (dia 14), para que as pessoas físicas e pessoas jurídicas, realizem a consulta de valores que possam ser resgatados de bancos e instituições financeiras, pois o site que estava em operação anteriormente no dia 24 de janeiro, precisou ser retirado do ar por causa do grande número de acessos.

A nova plataforma para consulta que será disponibilizada é Valores a Receber, e poderá ser acessada pelo endereço oficial valoresareceber.bcb.gov.br. Vale destacar, que as outras formas de consulta que antes podiam ser feitas pelo site do Banco Central foram canceladas.

O Banco Central, informou que os valores deixados nos bancos ou instituições financeiras, serão repassados a partir do dia 07 de março. Contudo, para acessar a plataforma dos Valores a receber, é necessário estar cadastrado no site do Governo Federal, que você pode acessar por este link https://sso.acesso.gov.br ou se preferir, pelo aplicativo do Gov.br.

Leia mais: INSS: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 13° Salário

Os valores serão pagos através de pix, para os beneficiários que informarem uma chave no sistema, caso contrário, a instituição bancária escolhida, irá entrar em contato para que seja realizada a transferência do abono.

O sistema de consultas, foi disponibilizado no dia 24 de janeiro, mas no dia seguinte, precisou ser retirado do ar, por não suportar a sobrecarga de acessos que estavam ocorrendo, sendo que a sua normalização deve ocorrer no dia 14 de fevereiro.

Nesse sentido, os beneficiários podem acessar a nova plataforma pelo link valoresareceber.bcb.gov.br a qualquer hora do dia, e receberão uma nova data de agendamento. Se estima, que na primeira fase de pagamentos, os valores a serem resgatados cheguem a R$ 3,9 bilhões, sendo que, serão contempladas cerca de 24 milhões de pessoas e empresas.

Leia mais: Pagamento do PIS/Pasep 2022 começa hoje. Confira o calendário

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Se você gostou das informações sobre o Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!