Home14° SalárioConfira se o 14º salário será liberado em março

Confira se o 14º salário será liberado em março

Confira se o 14º salário será liberado em março

O 14º salário pode ainda sofrer com mudanças, alterando dessa forma, como deve ser liberado os pagamentos aos aposentados do INSS! Confira:

No ano passado, o 14º salário ganhou um maior apoio dos aposentados e pensionistas do INSS, além desses grupos, também ganhou força por parte de muitos parlamentares. Dessa forma, tivemos a aprovação de duas comissões da Câmara dos Deputados, sendo a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e a Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Viu isso? Novo aumento de margem por meio de projeto de lei!

Com estas duas aprovações concedidas na Câmara dos Deputados, acabou renovando a expectativa por parte dos aposentados do INSS em serem contemplados pelos pagamentos do 14º salário, já que o projeto desde 2020 se encontra nesta casa. Um ponto que deixou os aposentados aflitos, é por parte que por um ano todo, não tivemos aprovações vindas de comissões.

Liberação de um 14º salário para os aposentados em 2022:

A aprovação concedida ao 14º salário pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), acabou definindo como os aposentados, pensionistas, segurados contemplados por auxílio-acidente, auxílio-doença e auxílio-reclusão vão ser contemplados pelos pagamentos do abono neste ano e em 2023.

Uma das definições que o texto atual do P.L. 4367/2020 estipula, é que o pagamento do 14º salário deveria ser liberado para os segurados do INSS neste mês de março, portanto, isso poderá não vir ocorrer. O projeto ainda se encontra pendente a aprovação por vários setores do Governo Federal.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Nesta última quarta-feira (09), o 14º salário chegou a última comissão da Câmara dos Deputados encarregada de avaliar este projeto, sendo a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), sendo uma grande vitória essa chegada do projeto, por aproximar mais ainda a aprovação definitiva para o abono ser liberado aos beneficiários do INSS.

No entanto, isso não possibilita que o abono seja concedido neste mês março, em virtude de após esta comissão, ainda ser necessário a aprovação do Senado Federal e ser sancionado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Dessa forma, nos próximos dias, um ponto que poderá ser alterado que a liberação em março, seja transferida para o final do ano

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobreo 14º salário para aposentados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!