HomeRevisão da Vida TodaConfira agora como fazer o pedido da revisão da vida toda!

Confira agora como fazer o pedido da revisão da vida toda!

A revisão da vida toda recentemente teve uma decisão favorável durante o seu julgamento em plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, sua deliberação precisou ser suspensa por conta de solicitação apresentada por um dos ministros, dificultando a possibilidade dos aposentados conseguem aumento salarial por meio dela.

Entenda mais informações sobre como fazer o pedido da revisão da vida toda

Leia em seguida: Veja como funciona o prazo do saque-aniversário do FGTS!

A revisão já foi aprovada?

Anteriormente por meio do plenário virtual do Supremo Tribunal Federal, foi aprovada a revisão vida toda! Mas, o Ministro Kássio Nunes Marques, apresentou um pedido pleiteando que o julgamento acontecesse em plenário físico. Por conta desse pedido, o procedimento teve que ficar suspenso!

Desse modo, com esse pedido apresentado, o julgamento da revisão da vida toda teve que recomeçar do zero no plenário físico, aumentando ainda mais o tempo de espera dos aposentados para requerer seu aumento de salário. Entretanto, mesmo com esse cenário desfavorável, um fator positivo pode mudar todos os rumos desse julgamento.

Por meio da maioria dos votos favoráveis, o requerimento do Ministro Alexandre de Moraes ganhou força e validade. No momento, os votos que tinham sido a favor do aumento do salário para os aposentados, vão ter sua validade diante o julgamento no plenário físico.

Leia em seguida: SAIU DECISÃO: INSS vai liberar uma fortuna para os aposentados! Consulte se você está na lista  

Como funciona a revisão da vida toda?

A revisão da vida toda tem o objetivo de permitir que os aposentados entrem com uma ação judicial, pedindo que suas contribuições anteriores ao mês de junho de 1994, integrem o cálculo do seu salário de benefício.

Desse modo, eles vão ter a chance de ganhar um valor maior do que o pago no momento pelo INSS.

Dessa forma a revisão da vida toda vem por conta das contribuições, antes de julho de 1994, não terem sido acrescentadas no momento do cálculo dos salários de aposentados a partir de 1999. Desse modo, os diversos beneficiários, recebem valores abaixo do que realmente deveriam receber!

A Reforma da Previdência, aprovou o divisor mínimo e acaba que os cálculos dos benefícios de aposentadoria também tiveram mudanças. Confira a seguir:

  • Soma dos salários de contribuição a partir de julho de 1994;
  • O resultado divido por 180;
  • Por fim, se obtém o valor base do salário de benefício que pode contar com os redutores.

Quais valores a revisão da vida toda?

A revisão vida toda está previsa no processo n.° 1.102 e sua tramitação acontece no Supremo tribunal Federal, podendo proporcionar um acréscimo de salário para os aposentados caso tenha sua aprovação. Desse modo, as contribuições que foram realizadas antes de 1994, vão integrar o cálculo do seu salário.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.

Confira em seguida: