Homecrédito ConsignadoConfira as mudanças do crédito consignado em 2023!

Confira as mudanças do crédito consignado em 2023!

O país está passando por um momento em que muitas pessoas estão sofrendo dificuldades financeiras. Isto porque, no início da pandemia da Covid-19, muitas pessoas perderam seus empregos e encontram dificuldades de encontrar um novo.

Além disso, a moeda brasileira está desvalorizada e o valor da inflação alto, sendo que os preços de produtos e serviços também subiram muito.

Dessa forma, no meio deste cenário muitos brasileiros optaram por recorrer a linhas de crédito para conseguir uma renda extra.

Porém, existe uma linha de crédito mais vantajosa, a qual é o crédito consignado, pois o valor da taxa de juros aplicadas nestes contratos é menor que o valor praticado no mercado. Veja como conseguir.

Quem tem direito ao crédito consignado?

Devido à lei que aumento a margem consignada, os beneficiários do crédito consignado são os aposentados e pensionistas do INSS, participantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), servidores públicos, beneficiários do Auxílio Brasil.

Leia Mais: Finalmente: Justiça libera R$ 1 bilhão para aposentados; Veja como sacar

O que é o crédito consignado?

O crédito consignado é um tipo de crédito pessoal que desconta o valor das parcelas de pagamento direto do salário do beneficiário.

Leia Mais: Aposentados do INSS vão receber três parcelas de R$1500? Confira como vai funcionar

Sendo que existe um limite do valor que poderá ser comprometido da renda líquida dos beneficiários com a utilização do crédito consignado. Sendo que o nome deste limite é margem consignada.

Portanto, a instituição financeira tem uma garantia de que não haverá inadimplência dos contratos, pois o valor da parcela é retido direto pela fonte pagadora do salário dos beneficiários do crédito consignado. Desse modo, os bancos conseguem oferecer uma taxa de juros mais baixas para estes contratos, o que torna o crédito consignado bastante vantajoso.

Qual o valor da margem consignada?

Os aposentados e pensionistas do INSS e beneficiários do BPC tem direito a 45% de margem consignada. No entanto, poderá comprometer 35% de sua renda com empréstimo consignado, 5% com a utilização do cartão de crédito consignado e 5% com a utilização do cartão beneficio.

Leia Mais: Saiu agora: Confira as datas para pagamento do 13º salário dos aposentados; Consulte aqui

Já os participantes do Auxílio Brasil poderão comprometer até 40% do seu benefício mensal com o empréstimo consignado.

No caso dos servidores públicos o valor da margem consignada é de 40%, sendo que 35% da renda mensal poderá ser comprometida com o empréstimo consignado e os outros 5% poderá ser comprometido com o cartão de crédito consignado.

Quais as vantagens do cartão de crédito consignado?

O Cartão de crédito consignado, funciona como um cartão de crédito comum, já que será liberado valor para saque e limite de crédito para ser utilizado em compras.

No entanto, o diferencial deste cartão de crédito é que o valor mínimo da fatura será descontado direto da folha de pagamento do beneficiário.

Sendo assim, o cartão de crédito consignado, além de aplicar uma taxa de juros mais baixa do que a praticada no mercado, também pode ser uma boa opção para aqueles que estão com o nome inscrito nos órgãos de proteção de crédito.

E então, gostou do conteúdo? A João Financeira traz em seguida as últimas notícias de hoje sobre os NOVOS VALORES DOS SALÁRIO PARA 2023. Clique no link em seguida e saiba mais:

Dataprev acaba de fazer novo comunicado sobre novo salário mínimo dos aposentados! Confira agora

Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

Confira mais novidades sobre o pagamento do 14º Salário para aposentados no ano de 2023

SURPRESA INSS: LULA ASSINA DECRETO: 1º Lote de PAGAMENTOS dia 25 JANEIRO + 14 SALÁRIO (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Fonte: João Financeira.