Home13º SalárioConfira agora abono extra do INSS na sua conta esse mês

Confira agora abono extra do INSS na sua conta esse mês

Confira agora abono extra do INSS na sua conta esse mês

Boa notícia! INSS libera abono extra esse mês na sua conta. Todas as informações você encontra aqui. Confira:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), começou a liberação de um abono extra na conta dos seus assistidos esse mês. A iniciativa ocorreu por meio do Programa de Renda e Oportunidade, que teve sua publicação dia 18 março no Diário Oficial da União. Além disso, conta com outras medidas econômicas para ajudar os brasileiros de forma financeira.

Nesse sentido, pelo terceiro ano consecutivo, os beneficiários do INSS, recebem o 13° salário antecipado. Os repasses para este primeiro semestre de 2022, tem o objetivo de diminuir os impactos negativos que afetaram a economia brasileira. Dessa forma, os pagamentos começaram em abril. E, a segunda etapa, teve início no dia 25 de maio, devendo se estender até 7 de junho.

Quando sai o décimo terceiro 2022?

Como citado acima, a segunda parcela do 13° salário do INSS, teve início dia 25 (quarta-feira). Mas, para aqueles que recebem o valor de um salário mínimo por mês. Sendo que, quem tem renda mensal superior a R$ 1.212,00, os pagamentos começam apenas dia 1.° de junho.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Desse modo, para identificar o dia do seu pagamento no calendário do INSS, verifique o penúltimo número do PIS ou NIS. Ou seja, antes do dígito verificador (-). Confira o seguinte exemplo: 000.000.003-0, nesse caso, o número que consta no calendário para identificação da data é o 3.

Observe o calendário abaixo:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Como consultar o décimo terceiro?

Entretanto, a consulta e a data dos pagamentos, bem como, a instituição pagadora, pode ser feita de modo rápido e fácil, através do site/aplicativo Meu INSS. Contudo, se torna necessário ter em mãos o número do seu CPF e a sua senha. Confira:

1.° Acesse www.meu.inss.gov.br;

2.° Clique na opção “Entrar com Gov.br”;

3.° Informe o número do seu CPF e senha cadastrada;

4.° Na tela inicial, clique na opção “Extrato de Pagamento”;

5.° Pronto, agora é só consultar os dados sobre o abono.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.