HomeDicasComo consultar extrato de benefício do INSS?

Como consultar extrato de benefício do INSS?

Como consultar extrato de benefício do INSS?

Aprenda a consultar seu extrato de benefício do INSS de modo rápido e fácil. Confira a seguir, todos os detalhes:

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conseguem fazer a consulta do seu extrato de benefício pela internet. Desse modo, podem conferir as movimentações que ocorrem com seus benefícios. E, informações adicionais.

Nesse sentido, a consulta do extrato de benefício, pode acontecer com muita praticidade. Isso porque, o INSS oferece a emissão dos documentos em relação a benefícios, através da internet. Assim, o segurado não precisa se deslocar da sua casa para ter os que precisa em mãos.

O que é extrato de benefício do INSS?

Trata-se de um documento, destinado aos segurados do INSS de modo gratuito. Para que possam conferir todas as informações do seu benefício previdenciário. Então, por meio do extrato de benefício, se torna possível verificar como, por exemplo, as datas de repasses, o banco pagador, valores, número do benefício, entre outros.

Além disso, o segurado consegue visualizar informações sobre o 13° salário do INSS. Ou possíveis valores acrescidos ou descontados ao mês.

Quais dados encontro no extrato de pagamento?

Através do extrato de benefício, você consegue consultar do qual tenha ativo ou que já recebeu do INSS. Então, vai localizar os possíveis débitos de empréstimos consignados, os descontos de Imposto de Renda (IR) e demais dados adicionais.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Como tirar o extrato de benefício pela internet?

Sobretudo, para fazer a emissão do seu extrato de benefício, basta seguir o passo a passo a seguir:

1.° – Acesse o site ou aplicativo Meu INSS, clique na opção “Entrar em Gov.br”;

2.° – Faça login com seu CPF e senha do login Gov.br;

3.° – Na tela inicial, clique na opção “Extrato de Pagamento”;

4.° – Feito isso, você consegue verificar as competência disponíveis. Assim, basta selecionar a que deseja consultar e clicar em cima para ver todos os detalhes.

5.° – Após, é possível analisar as informações do seu pagamento, bem como, os descontos. Caso deseje fazer a impressão do extrato ou salvar, clique na opção “Baixar PDF”.

Solicitar o extrato de pagamento para retirada em uma Agência do INSS:

Infelizmente, muitos não tem acesso a internet ou não conseguem fazer a emissão do extrato via internet. Sendo assim, podem retirar em uma Agência do INSS mediante prévio agendamento. Por isso, caso seja a sua situação, siga o passo a passo abaixo:

1.° – Faça login no site ou aplicativo Meu INSS;

2.° – Na página inicial, procure e clique na opção “Novo pedido”;

3.° – Digite no campo pesquisar “Extrato de pagamento” e siga as instruções para continuar.

Realizado esse procedimento, você terá uma data e horário para comparecer no INSS e fazer a retirada do extrato de benefício. Não esqueça de ter em mãos o seu documento pessoal de identificação.

No entanto, se você tiver procurador ou representante legal, é necessário levar junto a procuração ou o termo de representação legal. E, ainda, o procurador ou representante legal, precisa ter seu documento de identificação e CPF.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.