HomeDESTAQUEClima do Brasil: Temperaturas podem chegar a 45 °C em algumas regiões –...

Clima do Brasil: Temperaturas podem chegar a 45 °C em algumas regiões – Saiba mais

As altas temperaturas registradas no Brasil a cada dia que passa estão fazendo com que muitas pessoas tenham que se hidratar ainda mais. A falta de cuidado na hidratação pode causar muitas dores de cabeça para todos.

O clima do Brasil desde o início do verão foi cruel para toda a população brasileira. Apesar da estação mais quente do ano estar entrando em sua reta final, as últimas semanas não pretendem dar trégua.

Deseja estar a par de todos os detalhes sobre a onda de calor excessiva no Brasil? Então continue conosco!

Altas temperaturas

É esperada uma sensação térmica beirando os 37°C na região centro-sul e o segredo é estar sempre hidratado. (Fonte: Reprodução Google)
É esperada uma sensação térmica beirando os 37°C na região centro-sul e o segredo é estar sempre hidratado. (Fonte: Reprodução Google)

A região centro-sul do Brasil deve muito possivelmente encarar temperaturas extremamente elevadas dentro dos próximos dias. O motivo é por conta da aproximação de uma “bolha de calor” no país, formada no Paraguai e no norte da Argentina.

Leia mais: Calor Extremo: Prepare-se para Enfrentar uma Nova Onda de Calor!

Um dos exemplos deste fenômeno está centrado na capital paulista, onde se espera uma sensação térmica de 37 graus. Portanto, é sempre muito importante estar com a hidratação em dia, sempre que puder consumir água e demais nutrientes importantes para manter o corpo forte e saudável.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

O que é uma bolha de calor?

O fenômeno também é conhecido como “domo de calor”, pois o seu funcionamento é parecido com o formato de um domo. Ele inicia no momento em que uma massa de ar quente é formada em uma área de pressão atmosférica elevada.

Leia mais: Sem CNH? Descubra se a Nova Regra te Isenta da Carteira de Motorista!

Desse modo, a massa de ar naturalmente se expande verticalmente. A frente fria sofre um bloqueio por conta disso, impedindo a sua chegada. Já que a massa de ar está em concentrada em uma região de alta pressão atmosférica, o ar quente fica “preso” mais próximo da superfície.

De acordo com a MetSul, é basicamente como se a pressão tivesse um comportamento parecido ao de uma tampa de panela. Além disso, o sistema causa pouca nebulosidade e os raios solares fortificam o clima quente na região.

Segundo estudos, a alteração climática tem influenciado e muito a intensidade, como também a duração das tais ondas de calor, não apenas no Brasil, como no mundo inteiro. Os alertas para o clima no Brasil só aumentam.

Calor afetando o Brasil

O Brasil contará com uma nova onda de calor, se formando entre o Paraguai e o norte da Argentina. Nos locais, os termômetros poderão atingir temperaturas de aproximadamente 43 °C a até 45 °C. Pelo fato da massa de ar quente se expandir verticalmente, ela se expande até as regiões vizinhas, locais que onde estão estados do centro-sul do Brasil.

Leia mais: Lei do CPF em Vigor: Saiba Como Evitar Bloqueios de Contas e Cancelamento de Aposentadorias!

As partes que mais sofrem são o oeste da região Sul, sudoeste de Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo. Além disso, o ar quente e seco também deve atingir o sul do Mato Grosso, o Triângulo Mineiro e o interior de São Paulo.

O Mato Grosso do Sul é a região onde possui mais chances de ser afetada com a “bolha de calor”. Existem previsões de máximas que excedem os 37 graus na maioria das cidades. É válido destacar que em algumas, podem chegar a até mesmo 40 graus até o final do verão.

Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz para você diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e outros diversos assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado!

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.

O post Clima do Brasil: Temperaturas podem chegar a 45 °C em algumas regiões – Saiba mais apareceu primeiro em Notícia de Ultima Hora.