HomeAposentadoBolsonaro faz declaração para os aposentados - Saiba mais

Bolsonaro faz declaração para os aposentados – Saiba mais

Bolsonaro faz declaração para os aposentados – Saiba mais

Presidente da República, Jair Bolsonaro, faz declaração para os aposentados do INSS. Saiba todas as informações:

Em sua declaração sobre a revisão da vida toda, Bolsonaro, afirma que a proposta pode “quebrar o Brasil”. Contudo, é necessário entender do que se trata essa revisão. Pois bem, nada mais é, que uma ação judicial que visa o aumento de salário dos aposentados.

Desse modo, através da revisão da vida toda, os aposentados podem acrescentar contribuições no cálculo do seu benefício. No entanto, somente as realizadas antes de 1994. Isso porque, nesse ano, passou a valer o Plano Real no Brasil. E, com isso, o INSS, descartou as arrecadações na moeda cruzeiro.

Com esse descarte, muitos aposentados foram prejudicados. O INSS, alegou a dificuldade em calcular com moedas diferentes. Ou seja, com o cruzeiro e real. Assim, muitos recebem valores abaixo por conta dessa atitude do Órgão.

Todavia, o Presidente da República, diz não ser contra a revisão da vida toda para os aposentados. Mas, indagou se há como custear as despesas desse possível aumento de salário. Pois, sendo aprovada a revisão, muito podem ter uma grande correção.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Leia a seguir, parte da manifestação do Presidente:

“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem” Então, declarou Jair Bolsonaro.

Informações atuais da revisão da vida toda para os aposentados:

Aprovada a revisão da vida toda, os aposentados com benefícios concedidos após 1999, devem ter acesso à ação. Dessa forma, as contribuições anteriores a 1994, passam a fazer parte do salário de benefício.

Sobretudo, cabe destacar, que a revisão estava em julgamento no Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). Contando com 6 votos favoráveis e 5 contrários a luta dos aposentados. Porém, diante o pedido de destaque, feito pelo Minsitro Kassio Nunes Marques, o mesmo foi suspenso. O mais preocupante, é que não há data para retornar.

Viu isso? Saque de R$1000 liberado ainda esse mês

Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.