Homeauxílio caminhoneiroAuxílio caminhoneiro: Como receber?

Auxílio caminhoneiro: Como receber?

Venha conferir neste artigo como você pode receber o auxílio caminhoneiro. Cerca de 900 mil pessoas terão direito a esse novo benefício.

A partir do próximo mês de agosto será distribuído o conhecido auxílio caminhoneiro, que é um Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro), que será liberado em seis parcelas de R$ 1.000. A primeira distribuição do auxílio em questão ocorre no dia 9.

Leia em seguida: INSS salário 2023: valor mensal pode aumentar

Auxílio caminhoneiro: importante!

No mês de agosto será pago assim aos beneficiados o dobro do valor estipulado, por conta de uma parcela retroativa do mês de julho.

Quem pode ter direito?

Pode ter direito ao auxílio caminhoneiro nas seguintes condições:

  • O pagamento mensal do benefício no valor de R$ 1 mil será feito independentemente do número de veículos que eles possuírem;
  • Profissionais deverão então estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos;
  • Transportadores autônomos assim de cargas devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até a data de 31 de maio de 2022;
  • Profissionais não precisam apresentar comprovantes de compra de óleo diesel para ter direito ao valor.

Como receber o Auxílio Caminhoneiro?

Para receber o auxílio caminhoneiro é necessário estar cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até a data de 31 de maio de 2022. O caminhoneiro em questão deve assim estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos.

Não é necessário se inscrever para receber o valor estipulado, pois foi consolidada uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Previdência e a Dataprev, que vão usar os dados da ANTT para selecionar devidamente os profissionais aptos a receber o benefício mensal. 

As seis parcelas serão pagas até o mês de dezembro de 2022, contudo este benefício não tem previsão de ser pago no ano que vem.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI ENTÃO E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva